Um crime pior do que corrupção

Para quê o atravessador? É para privatizar? Então deixa que eu me privatizo sozinho.

Afinal de contas, quem é o proprietário do território e dos recursos naturais de uma nação: o estado, as empresas ou o povo?

O problema não é a privatização nem a estatização, mas a expropriação (leia-se: roubo legalizado) do patrimônio público que não é estatal, mas como o nome já diz público. Mais importante do que saber quem vai administrar o que é seu, é saber se ele vai ser seu funcionário ou se você vai ser só um cliente dele. Ou seja que o seu patrimônio continuará seu e não só no papel, mas no poder de decisão e no serviço prestado e no cheque que tem chegar em sua casa pela participação nos lucros.

Image for post
Image for post

O problema portanto não é a privatização nem a estatização, mas a expropriação (leia-se: roubo legalizado) do patrimônio público que não é estatal, mas como o nome já diz público. Mais importante do que saber quem vai administrar o que é seu, é saber se ele vai ser seu funcionário ou se você vai ser só um cliente dele. Ou seja que o seu patrimônio continuará seu e não só no papel, mas no poder de decisão e no serviço prestado e no cheque que tem chegar em sua casa pelo lucro auferido (se houver).

Image for post
Image for post

Written by

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store