TUDO POR UMA CAGADA

Notem que processo de divisão social e ruptura dos estados-nações é o mesmo que vemos em Espanha, Brasil e outros, porém com o agravante humanitário da guerra civil.

O índice acima serve de guia para identificar qual é o tamanho do risco de um pais decair em conflito. Veja, que no caso brasileiro, evidentemente não estamos em condições tão graves, mas não estamos fora do risco.

Já no caso da Venezuela, os dados do índice estão defasados, e mesmo assim ela já aparecia nos dois grupos de risco.

Essas eventos recentes podem estar sendo tratados de forma pitoresca pela grande midia, mas sem trocadilhos engraçadinhos, podem dar em merda; são sinais seríssimos do agravamento do acesso da população não apenas aos gêneros mais básicos de subsistência e dignidade.

Governos fazem qualquer coisas por poder, mas até o mais pacifico ou passivo dos povos quando acuado sem ter para onde fugir também pode atacar para sobreviver.

Em outras palavras a geopolítica também está mais instável do que se imagina na América do Sul.

http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,chanceler-da-venezuela-vai-sem-convite-a-reuniao-do-mercosul-e-divide-o-bloco-ainda-mais,10000062262

Written by

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store