Trump Daddy: Onde termina a liberdade de expressão e começa a ameaça de agressão?

Resposta: No poder de fato para colocar em prática as ofensas e ameaças que prega.

Revolt Is the Only Barrier to a Fascist America e por aqui também

O supremacismo não é simplesmente ódio e preconceito. Até mesmo uma pessoa preconceituosa tem o direito de manifestar o que ela pensa, e se negar a conviver em seus espaços particulares com aqueles que odeia. Mas assim como não pode impor sua presença e discursos no espaço privado de outras pessoas, também não pode excluir ela e seus discursos dos espaços que são públicos. Isso quer dizer que os estudantes deveriam ter deixado, o infeliz fazer sua pregação? Com toda a certeza, se ela não fosse parte da propaganda de um regime fascista. Com toda a certeza, se ela fosse apenas um discurso de ódio, e não já uma ameaça direta. Mas quem o cara estava ameaçando?

Meu amigo, uma coisa é dizer que odeia alguém. Outra é dizer que vai dar um jeito nele. E outra é tomar o poder de polícia para fazer isso impunemente. Dizer que odeia é ofensivo e pode até exigir reparação, mas é tolerável para o bem da paz. Dizer que vai dar jeito por si já é apologia a violência, mas não exige providencias se o cara não tem como colocar seu terror em prática. Mas se o cara é ou faz parte de um grupo que tem o poder para fazer isso, então coitado de quem não denuncia, reage e protesta.

Quando palavras deixam de ser ofensas para se tornar ameaças e ameças deixam de ser ofensas para se tornar o prenuncio de uma agressão não se deve ficar esperando a porrada, e portanto não só se pode como se deve protestar e denunciar antes que o pior aconteça.

Uma pessoa de paz que seja objeto do ódio ou segregação, pode tolerar ofensas, mas não pode nem deve tolerar a agressão ou ameaça real dela. Porque se uma unica pessoas que já acha que pode usar da violência para impor como as pessoas de paz que dizer de quem acha que pode fazer isso usando todo o poder do monopólio da violência? Se o discurso de ódio já é se configura em ameça quando aqueles que proferem tem a intenção de fato de colocá-las em prática, imagine quando eles tem os meios para fazê-lo. Agora imagine quando eles passa a tem o poder do estado para impor isso como lei.

Uma pessoas preconceituosa pode pregar a segregação e até praticá-la desde que o faça nas suas relações pessoais e propriedade particular como seu estilo de vida. Porém quando esse segregacionista pretende impor seu estilo de vida aos demais ou excluir e eliminar quem não siga ele quer ele se torna um supremacista.

Porque uma coisa é ser racista, xenófobos e misóginos e ofender as pessoas. Outra já é pregar o usar da força para perseguir, excluir ou eliminar. E uma terceira é tornar essa violência a lei, e a resistência a ela o crime!

Existe portanto o discurso de ódio, a apologia da violência, e a propaganda supremacistas. O trumpismo já entrou nessa quarta fase e o que é pior não mais como propaganda de politicas supremacista, mas como propaganda de de um regime supremacistas que já está no poder de uma nova ordem nacional e mundial!

Imaginem por exemplo que ao invés de supremacista branco fosse um que extremista islâmico que estivesse usando a sua liberdade de expressão para pregar o ódio. Agora imaginem que ele não está apenas pregando o ódio, mas propondo a exclusão ou perseguição de quem não fosse como ele. Agora imaginem que seu papi ganhou as eleições e já começou a fazer leis, vejam só, na linha do que você prega. Agora imaginem que o papi e sugarbaby dele não estivessem falando de muçulmanos e transexuais mas os judeus e homossexuais qual seria o nome desse tipo bem especifico de utradiretismo?

Vejam portanto que o problema não é deixar extremistas de direita discursar, ou esse cara de ultradireita fazer sua apologia, o problema é o seu daddy: Trump. Na verdade rigorosamente falando nem Trump seriam um problema, se não estivesse no poder. O velho maldito estaria com seus reality show perseguindo pateticamente a fama e o poder, agarrando mulheres pela buceta e causando polemicas para aparecer como a subcelebridade que sempre foi, se os donos da democracia e economia liberal não tivesse jogado a maioria da população (sim ele tem a maioria) no colo de um salvador populista e oportunista com a sua teimosia burra em falsificar a realidade para não ter que dividir uma migalha do que ganham. Nada disso estaria acontecendo, e estaria achando ainda achando até graça daquele parente patético que todo mundo tem que defende ditadura, tortura, e odeia tudo que é diferente e não entende.

Mas agora não podemos mais rir, ignorar nem nos fazer ou deixar fazer de tolos, isso não é mais a ideia de um cidadão qualquer, ou grupo de extremistas qualquer com capuzes, ou de tolos sem noção, isso agora é a propaganda de um novo Estado, e se não é ainda é pelo menos a ideia de Estado Novo que está cabeça das pessoas dos mais altos cargos dessa superpotência.

Isso não tem nada a ver com liberdade de expressão. Liberdade é um debate para pessoas iguais em autoridade, isso é propaganda, isso é guerra da informação, isso é disputa de gente disposta a impor autoritariamente sua ideologia. Isso é poder.

“Para que necessitamos do assessoramento do Exército ou da Inteligência?” A embaixadora dos EUA nas Nações Unidas reenviou uma mensagem de outro usuário na qual se afirma que “Trump gosta tanto do exército que os expulsou do Conselho de Segurança Nacional e colocou um nazista em seu lugar”.- A ascensão de Steve Bannon, o homem que sussurra no ouvido de Trump | Internacional

Por isso, que se levantem sim muitas denuncias protestos e manifestações Porque defendo até o ultimo dia o direito de Trump e outros psicóticos como eles serem racista babacas cheios de ódio, frustrações, mitomanias e megalomanias, mas nas seus torres, nas trump towers, bem longe do poder publico, do monopólio da violência, do controle da maior força armada, de espionagem e e arsenal do planeta nuclear do Planeta. Que vá exercer o seu direito de ser odientos fora do poder e não com uma máquina de propaganda estatal neofascista nas costas que se não for freada logo. Serão outras as barricadas que o mundo terá que erguer.

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store