Troque sua bolsa empresário por uma renda básica

Bolsa Empresário de 224 bilhões ou uma renda básica de 100 reais para todos os brasileiros?

Isso mesmo:

Elimine os subsídios governamentais que distorcem o livre mercado, geram competição desigual entre setores e empresas e ainda por cima constitui em o pior tipo de distribuição invertida de renda que não é nem de pobres para ricos, mas de pessoas de carne-e-osso para pessoas jurídicas e você terá recursos financeiros suficientes só para pagar uma renda básica incondicional de aproximadamente 100 reais!

E isso sem tocar no bolsa-família nem no orçamento da saúde e educação, apena acabando com a farra para não dizer sacanagem dos assistencialismo empresarial que só cria vagabundos e dependentes do governo na ideologia e terminologia dos mesmos.

Imagine esses 224 bilhões injetados diretamente na economia real, permitindo que os verdadeiros empresários, possam produzir para atender a demanda gerada por todo esse capital em circulação!!!

Imagine então se todos os lucros e dividendos do nosso patrimônio público esteja ele privatizado, estatizado e concessionada ao invés de ir só para o bolso de políticos ou acionistas, sendo depositado na conta de quem deveria , o dono desse patrimônio, ou seja, a sua.

Imagine então de quanto seria essa renda básica, quanto seria essa capital circulante no verdadeiro livre mercado se livrássemos nossos serviços públicos e sociais do peso morto e criminoso de todo esse “custo político”. Políticos mais empresários (gringos e nativos) pendurados no Estado.

Olha só que que loucura:

Temos recursos para continuar pagando pelos serviços e assistência social.

Temos recursos para sustentar toda a administração pública.

Só precisamos nos livramos destes parasitas para pagarmos a nós mesmos os dividendos que devemos receber por direito.

Em suma:

Todos os ladrões fora, de quanto então seria a conta desse esse dividendo social devido a todos nós como renda básica inalienável?

De quanto afinal é essa rendimento básico que eles nos devem, e que eles estão roubando e embolsando da nossa conta?

Não, não troque só “bolsa empresário” por uma renda básica, troque o “bolsa politica” inteiro por sua renda básica.

Mas e sem políticos como fazemos para tocar a democracia?

Ah, meu amigo, mas é justamente quando não tivermos mais atravessadores políticos e sim nossos direitos econômicas fundamentais restituídos para todos que vamos ter uma verdadeira democracia:

Primeiro, porque quem elege os gestores do seu patrimônio sempre são os acionistas. E nunca os gestores.

Segundo, porque só políticos e tiranos tem o poder para legalizar o roubo do seu patrimônio; só políticos e tiranos tem poder para se recusar a sair de você quiser despedi-lo. E pior, só políticos e tiranos tem poder para mandar prender se você reclamar demais pelo que é seu por direito.

E terceiro e decisivo, servidores sejam eles particulares ou públicos não mandam, mas obedecem a assembléia dos proprietários seus contratantes. O que no caso de um república feito de cidadãos livres e iguais sobre o bem comum chama-se com propriedade simplesmente democracia.

E aí?

Written by

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store