Troque seu cachorro por uma criança pobre? Não, troque um político corrupto por sua renda básica de cidadania

Se você pudesse escolher entre sustentar um vereador e toda sua corja ou receber cada centavo que sustenta todos esses gabinetes que, quando não é corrupto são imprestáveis, e receber de volta esse mesmo dinheiro como uma renda básica garantida para você e todos cidadãos o que você preferiria?

Quer saber de quanto seria essa renda? Se você é de SP e SC dá uma olhada no mapa. Lá tem o quanto poderia ser a sua renda básica se você se livrasse desses atravessadores.

E olha que estamos só falando da câmara de vereador, tem ainda a de deputados estadual e a infame federal, essa aí então te garanto que o que você vai economizar com o que eles levam por fora, com o que eles entregam do que é seu a preço de banana para quem o elegeu é uma renda básica de cidadania muito maior do que eles recebem “por dentro”.

Mas e quem vai fazer as nossas leis? Vou fazer de conta que eles trabalham mesmo fazendo isso por lá e não fazendo outra coisa. E responder o seguinte: você. Via iniciativa popular. Ai ao invés de você ter que passar essa lei de iniciativa popular por figuras do Naipe de um Cunha, Maranhão, Renan e Cia que dispensam comentários, você já manda ela direto pra quem decide de verdade, a justiça. Não vou nem entrar no mérito se eles vão ser justos ou injustos. Veja que não é isso que importa. Mesmo que eles sejam tão canalhas, vendidos ou bandidos quanto o congresso. Quanto você já economizou? Ou melhor qual é o tamanho do cheque que você recebeu em casa apenas por não ser trouxa, e acreditar que politico serve para alguma outra coisa. E que democracia não é um monte de bandidos decidindo por você, mas você dando a primeira e ultima palavra via plebiscito e referendo nas novas leis que te interessam.

E depois tem gente que acredita que não existe dinheiro para garantir uma renda básica para todos. Sem democracia de verdade, com esse bando de atravessadores e sangue-sugas nunca vai existir mesmo.

Livre-se dos políticos que as duas coisas que você mais precisa saem no mijo: uma renda básica garantida e uma democracia direta de verdade.

Corrupção? Forum privilegiado? Tudo isso não vai fazer nem mais sentido, afinal para morrer afogado neste Titanic é preciso continuar embarcando nessa viagem.

Image for post
Image for post

E agora José? Pois é. E Agora, José. Pára de jogar merda na Geni e acorda.

Governe-se. Renda Básica e Democracia Direta Já, afinal de contas, literalmente nas contas, é tudo a mesma coisa.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store