Totalitarismo mundo afora (alguns):

Filipinas

Lembram do tiranete das Filipinas?Que quer curte um Hitler… foi acusado de pertencer a um esquadrão da morte… ? mais notícias sobre o país dele:

Turquia

Venezuela

EUA: “o Governo tem a chave do sucesso deste diálogo, porque é quem tem os presos (políticos), controla as organizações eleitorais que tomam decisões sobre as eleições e é quem tem que aceder a sentar-se com os membros da sociedade civil e da oposição, para determinar os próximos passos que a Venezuela pode tomar” — e depois ainda que reclamam que os Eua só apoiam ditaduras de direita na America Latina, dá o que eles querem que eles apoiam até o capeta…

Brasil

Falando na direita…

Prender ator, jornalista, politico de oposição, ou dar fim em prefeito em circunstancias suspeitas… tudo isso, seja a esquerda ou direita, leva a um só caminho… ditadura.

Por isso já estou pouco me lixando se vão prender o Lula, a Dilma e companhia, não me interessa quem caiu, mas quem ainda está lá. Até porque usar da violência para esmagar quem não nunca teve o poder, ou não tem mais é fácil, quero ver é pegar quem continua dono dele, ou melhor, quem nunca sai do poder nem jamais deixa de de todos os meios inclusive a coerção e violência para se manter nele …

Não estou interessado em bandidinho pé-rapado ou bandidões que caíram do cavalo, pouco me interessa até mesmo aqueles corruptos que se encrostaram no Estado só para roubar; quero saber qual será o fim dos bandidões que ainda estão montados e bem armados, aqueles que não só se julgam acima da lei, mas como se julgam donos da lei e o próprio Estado. Um tipo de bandido muito peculiar que não apenas ataca gente inocente, mas ainda por cima persegue quem ousa não se render a eles.

Esses são os mais perigoso dos criminosos que circulam impunemente, não apenas se achando os donos do mundo, mas com títulos e cargos trocados entre eles, que “compravam” quem eles são: tiranos e tiranetes.

Eis, por definição, os piores tipos de criminosos: os traidores de uma nação. E por obvio, não estou mais falando deles agora dentro da minha concepção panárquica e libertária, mas dentro dos seus próprios termos e definições. Criminosos e traidores não do direito natural, mas até mesmo da suas própria ordem de autoridade imaginárias.

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store