Todos os golpistas da presidenta

A verdadeira revolução libertário-democrática versus todos os golpistas reacionários

Image for post
Image for post

A verdadeira Revolução dos Povos

Não podemos decair neste momento em ideologias. Existe uma revolução em andamento no Brasil que já acontecia antes de ir para as ruas em 2013, continuou, aconteceu e sendo trabalhada e vai continuar depois independente do que acontecer em 2016 de uma forma ou outra, a da ampliação das liberdades, cidadania e direitos políticos e econômicos. Não adianta mais vender essa teoria como teoria conspiratória, porque trabalho por essa revolução faz tempo e não não vendi nem meu ócio não negócio para ninguém.

É obvio que os governos e seus complexos militares, industriais e midiáticos tentaram e continuaram tentando (e conseguindo na maioria das vezes) não só influenciar, mas se apropriar ou destruir cada primavera dos povos, mas isso não mata o espírito da liberdade, porque a liberdade não é só um fenômeno material, mas transcendente; não está presa no jogo linear de causas e consequências hierarquizadas do tempo-espaço predeterminismo autoritário.

A liberdade não é só “maior” que o poder, é a Liber de todo principio da incerteza; a materialização das forças como formas sensíveis. É a ordem não só capaz de gerar seu contraditório, mas de compreendê-lo coexistencialmente como diversidade. A liberdade é a própria materialização da vida, e a vida a materialização do espirito libertário. Destruí-la é destruir não apenas a paz e a ordem natural, é destruir o mundo, nosso mundo; porque do nada, do intangível emergirá de novo, o Novo como ente e fenômeno e a isso se chamará mais uma de rede da vida.

A crise é sistêmica, e é dada pela evolução imparável da tecnologia da informação e transação inclusive financeiras. Porém a revolução é ecológica e se materializa como estados de direito libertário; repúblicas ecolibertárias regidas por democracia direta digital em economias de garantia de liberdades fundamentais de fato; liberdades não como ficção mas como realidade, propriedades e renda particulares e comuns inalienáveis num sistema socieconômico de bem comum e renda básica incondicional.

O Brasil

NÃO TEMOS UM GOLPE EM CURSO NO BRASIL MAS VÁRIOS NÃO SÓ DISPUTANDO A HEGEMONIA PELO PODER MAS TENTANDO EVITAR QUALQUER VERDADEIRA REVOLUÇÃO OU INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Todos esses golpes estão baseados numa mesma lógica: a salvação das corporações privadas e cargos e mandatos públicos, valendo-se todos os métodos ilegais, ilegítimos e criminosos não apenas no sentido ordinário da palavras mas no sentido universal. Todos os protagonistas políticos deste golpe estão IGUALMENTE dispostos para se manter ou ampliar seu status quo:

  1. a entregar o bem publico para os interesses econômicos que servem para salvar seus cargos ou obter apoio político.
  2. e usar de toda força e violência, divisão e conflito social legal ou ilegal para manter a sociedade (sobretudo a plebe) longe do poder politico e econômico.

Todos eles usam da mesma estratégia que o PT usou e abusou para se reeleger e que o derreteu: acusam o adversário do que pretendem fazer.

Todos esses golpistas que estão no palácio e que querem entrar nele pretendem :

Não são portanto só projetos golpistas de poder, são projetos criminoso sobretudo no sentido humanista e universal da palavra.

Todos os Golpistas

Vamos agora a cada um destes golpes em cursos:

O PT

O do PT é o golpe mais evidente. Depois do vale-tudo, agaro foi para o tudo ou nada. Depois de entrar em guerra de abandonar suas bases e entrar em guerra com parcela da população, oposição, midia e os outros poderes institucionais, e a sociedade civil não cooptada, agora já precisa desqualificar as provas, queimar arquivos e chamar os fanáticos e pelegos para a guerra civil. Só se salva (por quanto tempo não se sabe) se venezualizar de vez o Brasil.

O PMDB

O PMDB o eterno golpista dentro do golpe mor. Vai tomar o governo sem nunca sequer ter saído dele, crucificar os petistas fingindo que na arte deles são professores e vão empastelar a justiça salvando oposicionistas, Globo e empreiteiras exatamente como o PT gostaria de fazer se tivesse entrado numa espiral tão autodestrutiva que antes de acabar com o pais já tinha acabado com seus quadros.

Só tem um problema com a estrategia golpista do PMDB, como a do PT ela está desconectada do povo e não vai funcionar com ou sem blindagem da mídia. Não só porque eles não tem credibilidade- sejam denunciados ou não- mas porque o problema não é só ideológico-econômico ou político-institucional é sistêmico de legitimidade representativa. E é publico e notório que o PMDB é a parte mais fisiológica deste sistema-problema.

PSDB e aliados

O PSDB é só a outra face da mesma moeda do PT. E ainda por cima rachado com vários nomes buscando a hegemonia.

Os NeoFascistas

Os extremismo de direita é o resultado da união do fundamentalismo de cunho religioso com a demagogia de populismo politico reacionário. O resultado do encontro de políticos oportunistas com o discurso “evangélico” que capitalizam tanto a revolta da população tanto como a corrupção quanto com a viés totalitária de esquerda autoritária no poder que encontrou na figura de Dilma uma caricatura. Mistura dogmas e preconceitos misóginos a um projeto de poder ainda mais perigosos que o fanatismo ideológico dos antigos nacionalistas militaristas ou petistas mais bolcheviques. E assim cresce não apenas simbioticamente a manutenção da representatividade criminosa e ilegitima, mas proporcionalmente a histeria dos discrusos de ódio de classes desse velho socialismo autoritário, incorporando inclusive todas as caraterísticas clássicas do velho fascismo: nacionalismo, racismo, homofobia, etc…

Written by

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store