Teorias da Conspiratórias 4

Rei deposto, rei morto

Essa nem é minha. E é das antigas. Já está tão batida, que só aqui, acho que já usei essas historinhas umas duas vezes para traçar o perfil tanto das velhas esquerdas quanto do povo brasileiro. E não preciso nem olhar para essas reflexões de novo. Está claro. Pouco importa se há ou não conspirações em curso, elas não são o fator determinante. Mas, sim, o quão aculturados para entregar o que temos e obedecer a quem nos capitania estamos.

Logo não é essa a conspiração em questão que quero assinalar. E sim a de traição tão bem configurada pelo texto que cheio de elogios vai enfiando a faca nas sua ex-grande lider e ex-grande intelectual de esquerda. A teoria conspiração aqui é dos antigos pelegos, desses pregadores de uma realpolitik que gostam de autointitular “pragmatistas”. Agora sem dono procura de quem os compre para se tornarem de novos pragmáticos com causa.

Pois é. Quem cria cobra que se vire, mas acho que tem “fatores” mais determinantes para se preocupar. Contudo a baixeza quase infantil de quem aposta na completa falta de memoria raciocício até mesmo do militante que o lê nunca deixa de me impressionar. Claro que os leitores deixam seus recados, mas esses mesmo que sejam verdadeiros, mesmo que existam pessoas tão estupidas ou fanáticas com tanto tempo ocioso eu prefiro acreditar que sejam fakes. Mesmo que existam fora da internet eu vou continuar preferindo acreditar que são fakes.

Aliás esse é a grande pergunta? Quem precisa hoje de teorias conspiratórias? Depois do Mosh do Bonsonaro assistido por nada menos que Batman, Capitão America, e o professor tiozão de Educação Física da escolinha do Prof. Raimundo… e olha que o cara era tiozão quando eu não era tiozão…

Image for post
Image for post

Como é que dá para levar a sério uma esquerda que decaiu a níveis de uma tão baixos de uma retórica tão desonesta, desconstrutiva e hipócrita a ponto de não conseguir nem mais sequer mais fazer um contraponto a isso?

É por essas.

E claro, muito mais por outras …

que digo: enquanto essa velha esquerda simplesmente não morrer de vez. nada florescerá de novo desse monte de merda. Até porque o que eles produziram e reproduziram como legado não servirá nem de adubo.

Image for post
Image for post
O que é bom na Internet é que eles deixam até a foto do B.O. já pronta (ah, ah):

Mas para não dizer que não falei das flores plantadas…

senão teve no mínimo o cuido de não pisar nas suas.

Um pouco menos de teorias conspiratórias e um pouco mais de honestidade intelectual não teria feito mal a ninguém.

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store