“Teorias Conspiratórias” 2

Quem lê meus artigos sabe que não tenho nenhum preconceito contra quem prega a existência de conspirações, inclusive não nego que elas existam, e façam parte da história, mas não são o fator determinante, vide a diferença por exemplo entre uma inconfidência mineira e as revoluções americanas e francesas. Mas tem horas que é difícil de segurar a conveniência evidente e favorável das coincidências em favor de quem detém o poder:

Um exemplo obvio de quando mesmo sem provas o mero ferir das probabilidades faz um evento muito mais do que suspeito:

Outro menos obvio mas para também altamente suspeito é o quão oportuno para um país sempre dominado pela paranoia da guerra ao terror a ameaça agora do “filho do Bin Laden”.

https://noticias.terra.com.br/mundo/estados-unidos/filho-de-osama-bin-laden-promete-vinganca-contra-os-estados-unidos,51ca48707f9f2972281c5795707fce6a2jkpf7z3.html

Parece até roteiro da Marvel. Não. Não duvido da ameaça. Pelo contrário acredito que com vontade de explodir os EUA e poder de fogo até maior que os Ladens tem um monte de doidos pelo mundo afora, e até dentro dos EUA mesmo. Mas a questão chave é a estupidez do momento da ameaça de quem supostamente quer ver tudo queimando:

Não sei porque mas a falta de timing do terrorista, só me faz lembrar uma coisa: que quando reality show, novela, futebol, nobreza britânica ou celebridades e futilidades em geral não anestesiam mais sempre há uma historinha com essa:

http://acervo.estadao.com.br/noticias/acervo,com-justificativa-falsa-iraque-era-invadido-ha-10-anos,8951,0.htm

Written by

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store