Tá esquentando…

Antes da Tempestade… bafo quente.

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/263572/Moreno-n%C3%A3o-creio-que-o-STF-atenda-apelos-pr%C3%B3-Renan.htm

O que vem antes da tempestade? No mar pode até ser a calmaria, mas na aqui na terra onde vivemos é aquele calor abafado, úmido, sufocante; primeiro dá uma leseira danada, mas depois, se chuva não vem, deixa a gente até nervoso, exasperado...

Que as excelências dos tribunais supremos do mundo, coloquem sua capas e perucas de molho, ou correm o risco de ter o mesmo fim que os podres e carcomidos donos dos poderes executivos terão, se continuarem a se prestar ao serviço de guarda-costa de bandidos estatizados e cia. Qual será esse fim eu não sei, pode até ser que eles vençam de novo e fiquem pra semente (do mal), mas soltar o rabo preso nesse momento não é só uma questão de um mínimo de moralidade dignidade e respeito próprio- leia-se até vaidade se quiser… é uma questão de inteligência básica — ou se preferir instinto político de sobrevivência: quem ficar com eles vai ter o mesmo destino.

Não sei não, mas acho que essa não é uma aposta mais tão certa como antigamente, ou para ser mais preciso em tempos de crises e revoluções sistêmicas, o certo vira o incerto, se prova o improvável e o sertão as vezes até virá mar.

Uma revolução cultural é como um dilúvio, meus caros, e essa Arca de Nóe da democracia (des)representativa cheia dos seus animais políticos está mais furada que previsão dos IBOPEs e DATAFOLHAs do mundo inteiro juntos.

Se liga, magistragem, animal político de verdade é o gato, porque esse já nasce de bigode…ou então põe a piruca.

Image for post
Image for post

Não sei, acho que é isso. Não é isso mesmo, é a piruca! é a piruca que falta para a magistratura brasileira ser tão respeitável quanto a inglesa. Magistrado sem piruca, é como rainha sem coroa, soldado sem uniforme, puteiro sem luz vermelha, sempre dá aquela impressão de que ainda está faltado alguma coisa…

Veste logo essa essa piruca… porque em credibilidade vocês não ficam devendo nada a nenhum corte real de nenhum império, nem mesmo o britânico.

Nada como um Supremo Tribunal capaz de construir unanimidades entres as mais radicais (e suspeitas) esquerdas e diretas para unir um pais divido:

Written by

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store