Será que o Brasil precisa de um Chê Guevara? (Parte 1)

Ou Porque duas verdades não se anulam; exigem a busca da terceira que permanece encoberta

O Brasil está sofrendo um novo golpe do “irmão do norte”? Ou o Lula a Dilma e o PT são realmente bandidos?

Resposta: Por que o “ou”? Quando uma coisa exclui a outra? E porque não ao contrário poderiam implicar uma na outra? Nem todos os fatores concorrentes deixam de contribuir para um mesmo fim. Pelo contrário, no caso do Brasil, sai governo entra governo eles nunca deixam de contribuir mais ou menos para o mesmo fim.

As pessoas tem uma tendencia a ver o mundo politico estatal como um filme de bandido e mocinhos. Esquece o jogo geopolítico é um filme de bandidos e mocinho é um filme de gangsteres, onde só tem gangsters disputando controle do seu território. Ou seja podia nem ter uma golpe mas vacilou leva. E eles sabem disto.

Ora o fato dos interesses escusos do capital internacional e dos EUA estarem a sempre a espreita ora como águias ora como abutres não anula a incompetência e bandidagem dos nossos gangster ou muito menos os faz vítimas.

Nem pelo contrário o fato dos EUA sempre bancarem a policia do mundo nos quintais do mundo onde ainda podem os fazem menos suspeitos de seus crimes. Na Síria por exemplo não ganharam não saíram de mãos limpas e nem vão conseguir imputar ninguém pelos crimes que eles cometeram por sinal os mesmos que os seus.

Precisamos sair dessa mentalidade tosca.

A pergunta portanto a ser feita não é se os EUA e capital internacional para variar estão conspirando ou tirando vantagem da desgraça alheia porque a resposta afirmativa é óbvia.

A pergunta portanto a ser feita não é se os nossos governantes demagogos e bravateiros em público são mesmo vendidos e corruptos e bandidos nas alcovas porque isto também sabemos a resposta e não precisamos de nenhum gringo para dizer. Embora talvez nosso STF precise de pressão para tomar vergonha na cara e sair de cima.

A pergunta que nos temos que fazer é outra. E é a seguinte: E quando os outros vão ser investigados e processados. E quando falo outros não estou falando só do governo brasileiro atual ou anteriores. Mas por outros me refiro também aos governos atual e anteriores desses outros países. Quando eles vão tomar coragem de botar no pau, os criminosos internacionais que também os governam? Denuncias não faltaram nas ultimas eleições nem nas ultimas guerras e crises financeiras. E aí? Que tal tomar vergonha na cara e fazer uma lava-jato na corrupção do seu complexo industrial-militar?

Estas são as respostas que temos que exigir. Quando os americans officer 1, 2, 3 serão devidamente investigar e processar. Ao invés de estarmos aqui advogando pro nossos diabo e cramunhões nacionais, deveríamos exigir que a justiça de outros países tomasse a coragem de abrir a caixa de pandora de seus governos, tomassem coragem de processas seus presidentes e secretários de estados por todos os seus crimes, que vão muito além do favorecimento empresas ou Wall Street, mas envolve genocídios, tortura assassinato, violações de direitos humanos, e todo tipo de crime de guerra e contra a humanidade que só o piores tipos de gangsterismo conseguem cometer os estadistas, e de grandes potencias e não seus vassalos dos países satélites.

Já deu esses discursinhos toscos dessa falsa esquerda. Que estava mancomunada com todo que era de pior e mais suspeito tanto no plano nacional e internacional e tomou uma facada nas costas deles. Não vai ser defendendo esses governos e governantes tão bandidos e vendidos quanto seus opositores que vamos conseguir a bendita emancipação e independência geopolítica e econômica que como nação nunca tivemos.

Que brazilian officer 1 até brazillian officier 1001 sejam presos. E que delatem. Que delatem todos as empresas que pagaram propinas inclusive as multinacionais. Que delatem não só seus pares nacionais mas internacionais, os american officer, os european officer, porque eu te digo uma coisa se você pensa que corrupção é coisa desse ou daquele governo como tinha gente que acreditava tolamente que era desse ou daquele partido, vai tomar uma surpresa enorme quando essa história vier a tona.

Que todos governos e empresas nacionais e internacionais que participam desse grande esquema de roubo e exploração das riquezas dos povos e nações se delatem uns aos outros e sejam denunciados pelo maior crime da história: o roubo das riquezas naturais das Nações para a exploração do trabalho escravo desses povos expropriados. Que se denuncie o maior crime contra a humanidade do qual os Estado e corporações são cúmplices e culpados: o roubo e tráfico venda as riquezas das nações para fazer dos povos sem patrimônio nacional escravos assalariados do capital nacional e internacional.

Os fatos portanto não se contradizem. O fato deste governo ser bandido. Não implica que os anteriores também não eram. Nem que o atual não seja ainda mais.

O fato dos governantes (bravatas e demagogia fora) serem todos uns entreguistas incluso os ditadores militares e populistas de esquerda não faz dos gringos inocentes, pelo contrário. Onde há corruptos e vendidos há sempre corruptores.

E por essa mesma lógica, o fato dos EUA, e em geral todos os países desenvolvidos viverem basicamente da rapinagem, tanto a passada quando atual, dos recursos naturais alheios e exploração da mão-de-obra barata nativa também não faz dos nossos governos suas vitimas, mas nós, vitimas de ambos, deles e dos nossos governantes que se portam como meros capataz e jagunços do nosso pais reduzido a feitoria nesse esquema de exploração.

É tão patético, a tentativa da velha esquerda de se vitimizar quando era capacho dos barões do capital e aliada do que há pior no Brasil: esses coronéis que agora tomam conta da colônia Brasil pros verdadeiros donos. Chego a pensar as vezes, como eles tem sorte de que tudo que pregam é uma mentira, que não acreditam em nada do rezam ou dizem que um dia já rezaram. Porque que se surgisse um Chê Guevara no Brasil, os primeiros que ele mandaria fuzilar antes mesmos destes canalhas escravagistas, seriam estes quinta coluna traíras e vendidos da esquerda podre e demagógica.

Written by

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store