Renda Básica… até o Olavo de Carvalho

“Claro, todo mundo quando nasce tem que ter alguma coisa.”

Para o filósofo, expoente da nova direita brasileira, o maior desafio do projeto é definir quem poderá financiar esta renda mínima.

“A renda básica moralmente está certa. Mas ela não adianta se não se especificar quem tem que dar esse dinheiro e de onde tem que sair”, disse. — http://www.bbc.com/portuguese/brasil-39534882

Mano, até o Alborguetti dos ultraconservadores de direita…

Nem sei se é bom ruim… mas cá entre nós, que a renda básica é uma puta duma ideia que atrai a rodo nego que não bate bem, isso eu não tenho como negar…

Tô brincando… eu também não sou nenhum exemplo de normalidade. Mas garanto que tem muita gente bem mais sã que defende…

Enfim. São ou insano, esperado ou inesperado, todo apoio é sempre uma boa nova. Afinal a renda básica é para todos. E a notícia, o inusitado (ao menos para mim), é que até o Olavo de Carvalho concorda que “todo mundo quando nasce tem que ter alguma coisa”…

Pois é.

O denominador comum capaz de unir até a mais radical direita e esquerda em torno de um mesmo projeto de futuro para além das velhas e ultrapassadas ideologias tá aí.

Só falta agora querer mesmo fazer.

Image for post
Image for post

Written by

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store