Renan e Trump: Um mesmo argumento contra dois problemas… que não são tão distintos assim

Porque não devemos aceitar que eles façam o que quiserem no poder

Violação organizada da Constituição”

O “Dossiê Rosenburg” não deixa dúvidas quanto às consequências políticas da infiltração nacional-socialista na Justiça alemã do pós-Guerra. A partir da fundação da RFA, os antigos juristas do regime usaram de todos os meios para entravar a persecução de criminosos nazistas. “Depois de 1949, nenhum juiz ou advogado teve que responder pelo que fizera durante o ‘Terceiro Reich’”, aponta o professor Görtemaker.

De certo modo, a Justiça se concedeu anistia coletiva, com participação decisiva da subseção do ministério denominada Central de Proteção Legal. Sua função era avisar criminosos nazistas vivendo no exterior sobre ameaças de persecução criminal. “Ou seja: o Ministério da Justiça participou ativamente da obstrução da ação penal”, explicita o historiógrafo. (…)

Os historiadores participantes do projeto de pesquisa constataram, ainda, que algumas leis só foram incipientemente desnazificadas. Assim, a República Federal da Alemanha herdou do “Terceiro Reich” a discriminação dos homossexuais ou dos nômades das etnias sinto e rom.

Como exemplo, o ministro alemão da Justiça citou a criminalização do sexo entre homens depois de 1945, com base no Parágrafo 175 do Código Penal, adotado da ditadura nazista sem emendas.

Enquanto diversos países descriminalizaram a homossexualidade na década de 1960, e a maioria dos juristas progressistas da Alemanha também exigia essa medida, os responsáveis no Ministério da Justiça bloqueavam qualquer avanço. “Eles insistiam que a homossexualidade permanecesse penalizável, e o faziam com argumentos da época nazista”, resumiu Haas.(…)

Eis a matéria:

Trump e Renan não carecem de comentários, mas o problema é que eles não estão sozinhos:

“Ninguém tem a primazia de um texto, um texto perfeito. O Poder Legislativo tem direito de mudar tudo que quiser”

É assim que se não só se sustenta tudo que a de pior, mas se pavimenta o caminho para o pior ainda… Não adianta lutar contra essa ou aquela medida, ou colocamos TODOS FORA e começamos a demandar por mais participação direta da sociedade na democracia ou do dia para noite, ainda vamos acordar com a nossa cidadania criminalizada por essa política. E não se surpreenda se até o canibalismo legalizado, nenhum texto é perfeito e o legislativo tem o direto de mudar o que quiser, basta que algum deles seja flagrado comendo carne humana. Alias, boa pergunta, o que falta para eles se anistiar?

E se você está se perguntando porque só agora as instituições e a midia, aos menos a alemã estão preocupadas com isso. A resposta é mais do que óbvia:

Trump já condenou a saudação. E isso te acalma? O que você esperava ou melhor o que você ainda está esperando? Que ele vesta o uniforme e adote a suástica como bandeira do seu país?

Os alemães que sabem onde isso vai dar estão preocupados. Nós deveríamos estar tão ou mais preocupados que eles, até porque ignorantes e adoradores da nossa ignorância continuamos achando que tudo vai acabar em samba enrendo de Carnaval. Não vai.

“Um dia, chegaremos a um estágio em que será possível determinar se um bebê, ainda no útero, tem tendências à criminalidade, e se sim, a mãe não terá permissão para dar à luz” — Laerte Bessa (Relator da redução da maioridade penal)

Sim havia um Getulinho morando no buraco do peito de todo esquerdista. Mas ainda há um filhote de Plínio Salgado morando no mesmo buraco de cada direitista.

Image for post
Image for post

“Foda-se, os pretos, os judeus os muçulmanos, os ateus, os comunistas, Foda-se Olga Benário. Anauê Brasil!”

Image for post
Image for post
Image for post
Image for post

Não.

Com dizia o revolucionário judeu, comunista e vagabundo da Palestina que andava com puta e não tinha nem “onde reclinar a cabeça”:

E como podes dizer a teu irmão: Permite-me remover o cisco do teu olho, quando há uma viga no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás ver com clareza para tirar o cisco do olho de teu irmão. Não deis o que é sagrado aos cães, nem jogueis aos porcos as vossas pérolas, para que não as pisoteiem e, voltando-se, vos façam em pedaços.

Image for post
Image for post
Depois, não sabem porque o Islã vai dominar o mundo. Será porque não é (ainda) de todo uma religião de escravos e pretos-da-casa?

Written by

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store