“Previsões previsíveis” do passado sobre o desfuturo do Brasil

Quem vai tomar conta da Senzala-Brasil se (ou quando) Temer cair de vez? “Ora, por que não colocar de uma vez o capataz-mor?”

Um artigo premonitório de um futuro que infelizmente continua previsível: Gilmar, Eike, Lava-Jato e as ascensão dos partidos religiosos

Image for post
Image for post

Uma velha ditadura a procura de um “novo” tirano que a represente… um autoritário no lugar certo na hora certa se ofertando como o tiranete de uma aristocracia reacionária em busca de consumar seu golpe. Esse é o mercado político. Se a ocasião faz até os menores ladrões porque não faria os grandes? porque não faria governos e governantes?

Na verdade a pergunta não é o que ele fará para chegar ao poder. Mas sim o que ele não faria para colocar outro rabo-preso no lugar do atual? Ou numa contextualização menos afeita a esse teatro das representações, o que os interesses “nacionais”, que o togado tão bem da voz e representa, não fará para manter um representante também na chefia do outro poder maior?

Gilmar Mendes, a mosca azul e os 3 poderes

Eike, PT e cia

Sarney, Renan, PMDB e cia

Image for post
Image for post

E mais uma prévia de nosso futuro previsível

O retrato da mentalidade político-partidaria militante atual

Por isso se continuar assim nosso futuro, o outro que acabará vindo depois é ainda mais previsível: “os partidos vão virar de vez igrejas e as igrejas vão virar de vez os partidos”.

Image for post
Image for post

“É um golpe de Estado destinado a manter no poder uma casta corrupta.”- Antagonista — Eles tramam um golpe de Estado

Written by

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store