Qual será a sorte de Eike na cadeia… preso com milicianos? Qual será a sorte da Lava-Jato sorteada… no STF?

Pensando na sopa que damos pro “azar” o que surpreende não é as desgraças que acontecem, mas as que não acontecem no Brasil

Image for post
Image for post

Você é gringo? Quer saber porque o brasileiro é um povo tão bovino? Porque não nos levantamos? Como se quebra a dignidade e a noção de normalidade de um povo inteiro? Porque vivemos rindo com hienas, sambando e de repente tudo explode numa violência absurda e mortes barbaras? Porque rimos quando deveríamos chorar? e depois choramos como se estivemos rindo? Então assista esse filme, e ele vai te explicar o que é nascer e viver preso nessa armadilha, nessa roleta-russa que chamamos de pais? Descubra como o povo nos sentimos no nosso inconsciente coletivo em relação ao nossa classe governante e Estado.

É assim que se destrói a dignidade e alma de um povo inteiro preso a um país de poderes corruptos e vendidos e autoritários que brincam de roleta-russa com a vida e o destino de um povo, enquanto os apostadores do mundo inteiro ganham dinheiro jogando para saber quando vamos estourar nossas cabeças.

Mas esse Vietnã do mundo, esse campo de prisioneiros de guerra econômica, um dia, hão de acabar.

E tem gente que ainda fala que os franceses são loucos quando falam da renda básica universal.

Meu amigo, louco somos nós, ricos ou pobres que achamos nossas distopias normais. Loucos somos nós que chamamos essas roletas russas, entre Trumps e Hillarys, Dilmas e Aécios, essas falsas “democracias” e “livre mercados”, esse jogo de apostas contra a nossa vida e humanidade e soberania de estado de diretos social ou de proteção das liberdades.

Isso não é jogo. Não é uma questão de sorte, é uma questão de respeito a valores humanos e universais absolutamente sagrados não importa raça, cor, nacionalidade, gênero, idade ou religião. É uma questão de igualdade de liberdades fundamentais de fato para todos.

Nossa vida, nosso destino não é um jogo de azar. Não mesmo.

Image for post
Image for post
“O Brasil é uma grande piada, uma piada mortal. Politico bom, jornalista bom, ativista bom, qualquer pessoa com coragem para fazer seu trabalho sem se vender é culpado pelo que lhe acontece… está mexendo com quem não devia, pedindo pra morrer

Mas pra que se preocupar, ria, seja feliz… afinal de contas aqui no Brasil todo ano… é sempre carnaval.

Written by

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store