Prisão do Lula Parte II

Prisão do Lula

Eles não são o Amarildo, eles não são black blocs, eles são presidentes, ex-presidentes, e congressistas fazendo (como dizem os seus fieis) “mimimi”. Eles não estão contra o ESTADO, eles são o ESTADO. Eles não são vítimas de um Estado policial pelo contrário, eles apoiaram e hoje só se sustentam com o apoio aberto (e enrustido) de governadores destas policias fascistas.

Não tenho dúvida que após a Lava-Jato teremos uma hipertrofia do estado policial no Brasil. Tolo de quem comemora um remédio amargo que terá terríveis efeitos colaterais no futuro como se fosse uma benção. Mas mais tolo ainda, se não é cúmplice, quem defende que o criminoso é quem denuncia e investiga e não os bandidos.

Vamos então primeiro livrar do câncer antes que eles comecem a querer criminalizar também até a vítima que denunciar os crimes “contra” a imagem das autoridades políticas “do Brasil”. Melhor lidar com os efeitos colaterais gravíssimos do combate dos males de hoje, do que viver e morrer por causa deles.

Ademais, tenho pena de gente que rouba pra comer ou pior tem que trabalhar como escrava para se sustentar. Enquanto a policia estiver prendendo político e empresário bandido, melhor para a sociedade. Vou questionar sua credibilidade quando, eles pararem, ou melhor, prefiro pagar para ver em que político eles vão parar. Faltou alguém? Vamos pra rua. Melhor brigar para preder quem está faltando do que ter que lutar a vida inteira para ver um só que seja deles na cadeia.

Quer acabar com o risco de um estado policial, invertas as prerrogativas, ao invés de imunidade parlamentar e foro privilegiado pelos políticos, imunidade cidadã e foro privilegiado para todo cidadão. Não estou brincando, já pensou se todo cidadão só pudesse ser preso como o Lula um Delcídio, vocês iam ver se a corrupção e violação dos direitos humanos não diminuiriam na exata proporção uma das outras.

Já pensou então se todo mundo tivesse o direito de ir para uma carceragem igual a deles?

A propaganda Palaciana

Tentar vender a Lava Jato como uma conspiração da direita só aumenta a impressão de que são todos aloprados ou pensa que o povo é imbecil. Todo mundo sabe quem é quem, o que fez a Globo, PMDB, PSDB e etc… e a pergunta é simples: Fora a militância fanática quem eles pensam ganhar com estes argumentos tresloucados do tipo: o outro era ainda mais bandido do que eu. Onde fora do planalto e o congresso isso absolve alguém? Vocês estão apostando na demência coletiva? Vão perder, vocês não tem mais o monopólio dos fanáticos, hoje eles também caminham à direita. O perigo de quem mente por tanto tempo não é só que será necessariamente desmascarado, mas depois de um tempo passa a delirar com suas próprias mentiras.

Esse nível de vitimização, de acusação aos outros só aumenta ainda mais o ódio. A estratégia da propaganda eleitoral do outro é pior, do coitadinho, do mundo que não existe só funciona em eleições porque o povo está preso ao cabresto da democracia representativa e é obrigado a votar. Vender lixo e mentira só funciona se você detiver o monopólio ainda que momentâneo da informação. Quando eles perderam a batalha por esse monopólio que nunca quiseram acabar mas tomar, o PT não percebeu que máquina de propaganda não iria funcionar não porque a Globo, os mercados, os interesses internacionais e blá, blá, blá estavam contra eles, mas simplesmente porque nenhuma farsa resiste a prova da realidade e os vendidos especialmente em época de vacas magras.

GLOBO

O PT pagou caro por suas fantasias totalitárias. Eles nunca quiseram acabar com esses oligopólios privados mas criar o seu monopólio estatal. Ao invés de abrir esses mercados e acabar com esses falta de concorrência livre, ao invés de por fim as vantagens indevidas e reservas de mercado que só existem subsidiadas financeira e juridicamente pela benesse estatal o governo tentou primeiro aliciá-las e depois subjugá-las com suas leis de “controle social”. Preferiu correr o risco de tentar engolir os barões da mídia ao invés de acabar com suas armas de propaganda de massa. No fundo seguiram sua ideologia autoritária e seu projetos de poder. E estão pagando caro a posta. Felizmente ao que parece, nem assim estas corporações estão conseguindo salvar sua imagem podre. A propósito: Desliga a TV, Cazzo.

Golpe

É obvio que os canalhas estão a espreita. E dai? Qual é a novidade? Quando eles não estiveram? Conspirar, orquestrar, para quê? Nunca foi tão fácil pilhar o Brasil, atualmente basta oportunismo. Quem é o líder do governo? Quem é o ministro da saúde? Que fim levou a Samarco? E o Renan?

Nunca antes na história tivemos um governo capaz de perder tanto sozinho, nem tão viciado em poder para, sem vergonha, continuar a entregar tudo só para continuar dobrando apostas.

Está na cara que estão tentando derrubar o governo. Assim como está na cara que este governo já deveria ter caído faz tempo não só porque é incompetente, mas porque é vendido até para os padrões do banditismo “revolucionário” do velho esquerdismo. Isso como já disse não é mais um estado de direito, mas um estado de guerra institucional declarado. E quem por um acaso é o comanda em chefe desse estado de exceção? O Papa?

Está na hora da esquerda parar de defender a agenda desses populistas e começar a se posicionar, a favor do povo, ou vai jogar o país no colo da direita e não estou falando da direita minimamente lúcida não, mas da populista, extremista e fundamentalista cristã.

Dilma

Ela não é a quinta-coluna do PT. Ela é a quinta-coluna da Esquerda do Brasil. Hoje sabe-se porque Lula a escolheu como ele: ela é ainda mais “pragmática que seu criador”: Não tem princípios só objetivos. O problema é que está reduzida a nada e seu único objetivo é não cair. Vai entregar tudo e todos antes disso. Evidentemente a subestimaram, apostaram que poderiam controla-la usando apenas sua idiotia e prepotência contra ela, mas nunca pensaram que a “presidenta” que falava em velho de rastelo enquanto a coisa evidentemente degringolava estaria disposta a passar por qualquer coisa para não sair do trono. Inclusive ir para o lixo da história carregando todo mundo junto.

Lula

Acho que deu para perceber que não sou fã do cara, pelo contrario, acredito, que se algum dia ele teve algum caráter matou enterrou e vendeu o resto pro diabo. Mas isso é meramente uma impressão pessoal, não conheço a pessoa e não tenho nada para falar dela, nem sei se existe ainda uma, tudo que posso falar é sobre o que eles venderam: o mito populista.

Não importa quão criminoso de fato ele seja quanto mais se criminalizar o figura, sem nenhuma ação propositiva, mais forte ele ficará.

E mesmo se vocês consigam o derrubar, sem nenhuma ação propositiva, outros lideres populistas vão emergir no seu lugar.

Por quê? Por que nosso povo é feito de fanáticos? Porque são ignorantes? Por que gostam de ser enganados? São um bando de vendidos?

É claro que no meio de todos tem esses ai. Fã de populista de esquerda não é diferente do de direita, eles precisam adorar seu líder. E Lula pode aparecer até em vídeo ensinando a enganar militante, que o fanático vai por a culpa na mídia. Fora o que estão com o rabo preso e vão junto com o chefe, os demais vivem uma relação de corno contentes. Eles querem ser enganados.

Porém já disse isso antes e vou repetir: O populismo se reproduz no vácuo da responsabilidade social e sociedade civil.

Não basta colocar os bandidos na cadeia. Eles voltam, e voltam não porque o povo todo seja bandido como eles, goste de ser enganado, ou sejam simplesmente ignorantes ou fanáticos. Eles voltam porque as pessoas que se acham lúcidas e esclarecidas tanto a esquerda quanto a direita não fazem nada só falam.

É preciso fazer mais, é garantir a liberdade de fato das pessoas como condições básicas para não depender de nenhum politico ou grupo.

Não basta apenas provar por A+B que eles são mentirosos e criminosos, Lula não é Dilma, Lula é o Maluf da esquerda. E este mesmo quando já era reputado popularmente como ladrão não tinha só o voto da burguesia paulista e reacionária, mas do povo pobre, que repetia o famoso rouba mas faz, e olha que ele construía viaduto e túnel para rico e não bolsa-família.

O bolsa família é uma canalhice? Foi usado e abusado como instrumento politico-partidário, verdadeiro curral eleitoral, é um programa assistencialista de vigilância e doutrinação das pessoas pobres. Ok. E aí, qual é sua proposta? Precarização de direitos trabalhistas?

É?

Esquece. Ninguém vai bater Lula sem ampliar os direitos destas pessoas. Ou pior, vai sim! Vai ter gente sim que vai se erguer no vácuo do Lulismo e da implosão dos ganhos sociais com a crise econômica. E não são as múmias do PSDB ou PMDB, mas gente ainda pior: mais autoritária fanática e reacionária, só que não de direita, de extrema direta, com discurso fundamentalista cristão e misógino.

A extrema direita

Não se deve menosprezar o avanço da extrema direita no Brasil. E por um simples motivo: da mesma forma que as bases do PT não são, ou pelo menos não eram, só mantidas por fanatismo e exploração, essas ideologias estão ligado as igrejas evangélicas que fazem hoje parte do trabalho das comunidades de base. Essas igrejas exploram a pobreza alheia? Esses políticos exploram os pobres? Sim. Mas a pergunta não é essa. A pergunta é o que é que nós que discordamos desta exploração fazemos de efetivo para proteger essas pessoas deste tipo de aliciamento ideológico: oferecemos um curso de capacitação e um emprego semi-escravo?

Esqueçam o que os cabeça de planilha e seus números te contam. Eles não entendem nada de pobreza e privação.

Por mais que um programa autoritário como o bolsa família roube a dignidade de uma pessoa, o que eles dão com ele não é só dinheiro, mas atenção- pervertida em relação de poder e dominação, mas ainda sim muito mais atenção do que muita gente irá receber pelo resto da vida da sociedade que nem sequer olha na cara dela. Por esse mesmo motivo, uma igreja mesmo tomando dinheiro dos fieis, prove neste sentido até mais; porque o senso de comunidade e de acolhimento dela é maior que toda humilhação das burocracias estatal e corporativas.

Não me entendem errado. Não estou fazendo um elogio as igrejas que exploram a pobreza, pelo contrario estou falando de como é fácil para elas e também aos partidos políticos fidelizar gente onde prevalece a privação primitiva. Isto não é um elogia a eles, é uma critica a sociedade civil que se julga culta, rica e capaz mas deixa que eles construam seus exércitos bem debaixo da cômoda ignorância.

Pareço até um disco quebrado, mas se cada povo tem o governo que merece então entendo porque temos ainda a Dilma: o negacionismo do direito incondicional ao minimo vital, vai custar ainda mais caro que a teimosia dela e a “esperteza” do Lula juntos.

CONCLUSÃO

Resumo da opera, seja de esquerda ou direita não adianta prender o Lula ou só derrubar a Dilma sejam suas intenções legítimas ou ilegítimas o fato é que: a mera destruição de tudo que há de podre no poder sem colocar nada de novo no lugar implica logicamente :

Ou na volta dos mortos-vivos. Bandidos da mesma laia, que vão precarizar direitos e entregar patrimônio nacional e natural a predação.

Ou na ascensão de populistas de extrema direita: fundamentalistas religiosos.

E aí não adianta nem fugir para Miami, porque nos EUA eles já estão fugindo até pro Canadá.

Canadá que a proposito é um dos poucos países que considera com relativa seriedade uma renda básica.

FUTURO

E o que se fará agora? Vamos para frente ou para trás? Renda básica ou precarização de direitos trabalhistas? Democracia Direta? Ou semi-teocracias evangélicas? Impossível? Impossível é o Trump comandante em chefe do maior arsenal bélico do Planeta Terra, o resto… o resto é piada.

E aí, o que vai ser? Vamos esperar as eleições de 2018 para ter um segundo turno entre Bolsonaro e quem, Edir Macedo? Ou Lula e qualquer um deles?

Não, não adianta só acabar com a velha canalha política ou trazer sangue novo, o sistema está podre. Ou começamos imediatamente a tratar a democracia direta e a renda básica ou os vermes voltarão a tomar a república na falta destes dispositivos constitucionais de proteção a independência e cidadania plena e sociedade.

Não adianta polícia, não adianta ficar apenas correndo atrás, é preciso proatividade é preciso acabar logo com os currais de miséria ou esses canalhas plantam sua pobreza para colher seus fanáticos. É preciso acabar com a miséria e ignorância sobretudo a POLÍTICA, e isso meu amigo não se faz com cursinho de capacitação não, é preciso ser competitivo, isso só se faz com mais garantias reais de liberdade, mais direitos políticos e econômicos básicos e inalienáveis para todos: renda básica e democracia direta já.

Isto supondo é claro que você não seja um fascista.

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store