DESTACO: O magistrado criticou também o argumento utilizado por Moro para embasar a condução coercitiva de Lula, de que a medida seria para a própria segurança do ex-presidente. “Será que ele [Lula] queria essa proteção? Eu acredito que na verdade esse argumento foi dado para justificar um ato de força”, segue o magistrado.

Lindo os argumentos do magistrado. Concordo plenamente com ele. “Será que ele queria essa proteção?” Porque é que nunca pensaram nisto antes? Será que todo cidadão comum pode ser beneficiário desta mesma duvida, deste mesmo direito tão fundamental de autodeterminação? Será que tem alguém lá no supremo preocupado comigo e você se perguntando: “será que queremos essa proteção?” E o neguinho que leva borrachada da policia então? Deixa eu te perguntar uma coisa, você gostaria de uma proteção coercitiva ou só quer viver livre e em paz mesmo?

Nossa! O primo do Collor nomeado pelo Collor provou que está lá por mérito mesmo! Tocou a essência que diferencia um estado de direito e um de exceção. Só tem um problema, meritíssimo, assim para salvar o direito do cidadão você entrega o Jaba de todo Estado Autoritário. Ou sou eu que faço mal juízo de todo mundo, e vocês estão mesmo dispostos a abrir o precedente e perguntar para todo mundo se ele quer a proteção de vocês?

E se eu não quiser o serviço vou ser forçado a pagar mesmo assim? E se eu quisesse contratar um serviço melhor, posso? E despedir vocês e contratar outro que eu ache mais eficiente, também? E se eu não quiser nenhum serviço de proteção coercitiva?E se eu quiser um serviço social que me dê garantia de renda básica, tem jeito?

Não?

E então, se eu só quiser de volta o meu direito natural de viver em paz no meu canto sem proteção, sem renda? Sem imposto? Sem nada? Vocês deixam?

Vamos fazer o seguinte... Eu não sou egoísta, quero contribuir com a sociedade. Então se um dia vocês realmente começarem mesmo a perguntar se as pessoas querem ou não ser governadas por vocês, vocês já sabem minha resposta:

Mas de qualquer forma obrigado por lembrar que os direitos naturais vem antes da autoridade de vocês. Assim até eu finjo que tudo isso é pelos motivos mais nobres.

Written by

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store