Poluição: tragédia ou crime?

Da China ao Césio 137… o que mata mais? a poluição? a sociedade da imbecilização? ou o Estado omisso e criminoso?

Em memoria as que morreram e ainda aos muitos que morrerão ainda vão morrerão “apaixonados pelo Brilho da Morte”

China 2016

Brasil 1987

Vamos repetir então a questão sobre a poluição na China e Césio 137:

O que mata mais? a poluição ou a sociedade da imbecilização?

O Estado omisso e criminoso leniente com a escravidão e holocausto lento e doloroso da sua própria população? Ou as corporações que traficam alienação escravidão e morte nas duas pontas do seu “negócio”?

Resposta correta: Todas as alternativas anteriores. Juntas e reiteradas.

Porque uma retroalimenta a outra sustentando um mesmo sistema que vende o problema e a sua falta de solução. Mercado e o governos são polos de um mesmo poder, não passam de faces de uma mesma moeda: o poder político-econômico. Uma moeda que tem o brilho invisível e silencioso… da morte.

A ignorância mata. A difusão da desinformação mata mais ainda. Mas a sociedade da imbecilização da espetaculização da ignorância é ainda mais assassina. A é a face mais tóxica do holocausto estatal é a corporativa, a pseudo privada, a corporativa, porque como assim como a radiação e ao contrário das guerras ela mata silenciosamente.

Goiânia 25 anos depois do Césio 137…

continua…

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.