Image for post
Image for post

Pegadinha do Malandro III

Estrelando Fernando Henrique Cardozo(?)

Quem achou que só o Lula e o PMDB tinha a cara de pau de usar o Planalto como bunker para tentar fugir da justiça pode acordar e lavar a cara: o seu santo de barro quebrou. O Show de Truman também acabou pra você.

Não, isso não é notícia, mas também não é barrigada do O Governista. Isso é lobby. É balão de ensaio, igualzinho ao que da outra imprensa marrom, a do PT (247), soltava para ver se cola. FHC e os seus acólitos vão fingir que não é com eles, vão negar até a morte se não colar, mas se colar, ou se não tiverem outra saída, podem crer, vão apelar igualzinho aos petistas, e que se dane o Brasil. Biografias? Mané biografia, entre cadeia e mais um golpe, da-lhe um 171 é claro.

https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/257469/Baiano-confirma-den%C3%BAncia-contra-filho-de-FHC.htm

Só para lembrar quem tem memoria de peixe-beta, a nomeação do Lula para a casa civil, também começou assim, com esse mesmo non-sense. E pelas mesmas razões:

. escapar da Lava-Jato se escondendo do Palácio do Planalto;

. e de lá na encolha desmontá-la antes que bata na bunda de todos eles.

Por isso, mesmo que não cole, não podemos descartar essas balões de ensaios, eles revelam planos e interesses a quem essas midias servem.

E revelam não só o que já era meio que obvio: que quando o vicio é poder FHC é igual a Lula, é pior que um craqueiro não quer larga dele nunca, e quando larga só pensa em voltar. Não esses vazamentos revelam mais. Revelam o nível de desespero de duas classes aliadas no topo da pirâmide social: a politica e a econômica. O desespero delas em encontrar alguém que toque a farsa da democracia e as “reformas” necessárias para livrar da justiça os membros da sua sociedade e fazer voltar a funcionar seus sistema de exploração criminoso longe da vista e da revolta popular. Desespero notem que não está mais restrito mais apenas a velha esquerda.

Pronto. Agora a direta vendida e fanática vai gritar, xingar e cuspir por seu ídolo de barro, exatamente como o fez a pelegada da esquerda : “Não, ele não, o nosso profeta não”. “FHC não é Lula!!! Temer tudo bem, mas FHC, não, jamais.” O.K. vamos fazer de conta que estamos convencidos: o seu Edir Macedo, não igual ao dos outros, ele sim é a alma mais pura do Brasil. Agora só falta uma coisa pra vocês: combinar com os russos da Lava-Jato.

Esse tipo de informação privilegiada deve ser portanto, tratada como se deve. Não como previsão mas como vazamento calculado que pode sim se tornar auto-realizada se ninguém se opor como deve: com honestidade.

O problema é que ninguém vai. Não como se deve. A velha esquerda vai cantar isso só como mais uma etapa do golpe. Ninguém vai bater forte, porque todo mundo tem teto de vidro. Vão agir como o próprio senhor ambiguidade, o mister FHC. Bater e assoprar. Afinal eles trocaram de papéis e agora não podem denunciar nada, porque se denunciarem demais acabam se entregando junto (quero dizer, ainda mais).

Não, ninguém vai falar nada. Nem a esquerda nem a direita. A direita seja a moderada ou extremista não pode nem fugir da superficialidade acéfala do anti-petista, porque se for mais longe do que o discurso de ódio ao lulopetismo, se espremem muito se explodem junto como o pus virulento que são da ferida brasileira. A esquerda então, esquece. O Lula já tá tão desesperado que tá usando o palanque político de quem (mesmo perdendo) deveria ser preservado como futuro da legenda (Haddad) para se defender e atacar a a Lava-Jato. Isso supondo que eles queiram algum futuro para ela, além de escapar do xilindró. O negocio deles agora é o bonde do Cirão.

Logo, idiotas histéricos e vendilhões dos dois lados fora, a real é que Temer não está conseguindo entregar o que prometeu não para todo mundo; não para o resto da corja: o desmonte da lava-jato não está funcionando como deveria- ela ainda batendo na porta de quem não deveria. Logo quem quer que seja, venha da onde venha que consiga salvar a classe pode até ser criticado nas redes sociais mas será muito bem-vindo na real.

Lula foi-se. Logo FHC é a última velha virgem, (leia-se puto veio) que restou aos estabilismicht para os enganar os trouxas que aindam restam para sustentar qualquer governo podre. Pelo menos é isso o que eles pensam ou querem acreditar. Só tem um problema, estão de novo de esquecendo de combinar primeiro com o povo e depois com o povo e depois com os “meninos” da Lava-Jato.

Nem os ataques de todos os setores acabrestados da intelectualidade, da midia e das zelites indignadas juntos está funcionando. Os MP e a policia federal não parecem dispostas a voltar pra casinha, nem a povão a se sensibilizar com a triste violação dos direitos humanos dos bem-amados e bem-nascidos.

Pelo jeito o pessoal da Lava-jato ou não entendeu o recado, ou não entendeu com eles queriam.

Não boto minha mão no fogo por eles. Se fossem bobos ou os adoradores puros e ingênuos da lei e da ordem que parecem não saberiam com quem estão mexendo e não teriam chegado tão longe. Não sei, o que eles querem de verdade ou são capazes de fazer. Mas neste momento não é isso o que interessa. E sim o que a classe politica acha que eles querem e são capazes de fazer.

Assim sendo, a julgar pela reação “das zelites”, a meninada não deu os sinais que eles queriam de que vão entrar mesmo no seu jogo, e cumprir “seu papel” nessa farsa. Afirmo isso portanto não levando em consideração ao que a Lava-Jato fez ou está prometendo fazer, mas olhando para as reação histérica conjugada da burguesia de esquerda e direita frente a prisões dos seus amiguinhos somada agora a esse plano mirabolante (digno de petistas) de retomada do poder.

Notem não estou dizendo que vão ou não vão. Estou dizendo que a classe política dá sinais de que acredita que não.

A high society já havia mandado seu recado: olha essa história de “lei igual para todos não é para ser levada a sério não, que é só para enganar os trouxas. Não sei, se eles prometeram que agora seriam obedientes, mas se prometeram os chefes não acreditaram. Agora o recado é mais direto e claro:

Vocês só podem botar a mão na petezada. Mas não em qualquer petezada, só nos sem pedigree, sem berço e sem nome. Lava-Jato é só para emergente, para suburbanos do ABC e no máximo empresariado baiano. E chega. Não saiam disto. Não ousem, não ousem encostar as mãos em nós.

Por isso se a Lava Jato tentar pegar as velhas aristocracias do sudeste (rio-sp-minas) e seus coronéis do nordeste, porque eles não podem derrubá-la, o recado está dado, se precisarmos fazer o mesmo que o PT fez, faremos. Só que nós vamos fazer o que eles não conseguiram, se preciso for, vamos derrubar de vez a própria constituição. Na verdade isto pode nem ser uma aviso. Isto pode mesmo já estar em curso, se eles entenderam que não há outra saída para eles. Não importa com quem seja com Temer, FHC, ou Papa ou se tiver que ser que seja com o Bispo.

Se eles acharem que é necessário encerram mais um ciclo de farsa democrática e abrir outro, igualmente falseta, eles matam mais uma velha nova republica e começam outra, igual empresa bandido fecha empresa falida e reabre com outro nome. Eles encerram de vez esse ciclo “democrático”e reabrem “outro”, com os mesmo bandidos dentro. Devolver o pais que eles não roubaram, mas herdaram do pai, do pai do ladrão e assassino e genocida, isso pode ter certeza é o que eles não vão fazer nunca.

A classe politica finalmente está sacando o que as manifestações de 2013 disseram para eles: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Na verdade a classe politica não está mais jogando xadrez. Ela sacou finalmente que tomou o xeque-mate faz tempo. E eles só não derrubam o rei, porque estão esperando o momento de dar um tapa no tabuleiro e começar o jogo de novo.

E eis que a velha caminha nova república caminha para o morte exatamente como nasceu: como uma grande farsa.

Eles sabem que eleições indiretas não funcionam com um congresso de meliantes como esse. Para o golpe funcionar eles precisam de um Tancredo, que carregue em seu bojo todos os Sarney todo o entulho do velho sistema para um falso recomeço. Senão FHC, outro. Eles estão a procura de qualquer um disposto a cumprir esse papel baixo; capitanear uma falsa reforma constitucional meia boca que no fundo seja mesmo uma anistia e acobertamento de tudo que está aí. Uma porta dos fundos para os mais sujos escaparem quietos e um porão para os velhos entulhos se travestirem de novo e voltarem ao poder reciclados.

Dizem que a história só se repete como farsa, mas quem disse que a primeira versão foi mais verdadeira ou menos criminosa?

Como eu disse e repito, o verdadeiro golpe contra o Brasil não é um evento, não tem uma data, é um fato continuo é um Estado permanente de ilegitimidade. Cada novo ato que chamam de novo no fundo é a reforma, é o progressão é a reciclagem deste golpe eterno. É o recomeço da encenação da democracia como representação e da república como farsa. Não há golpe, mas renovação do golpe num pais que nunca teve uma verdadeira independência nenhuma revolução, nem nunca foi uma verdadeira república.

Mas a História como farsa fica para um outro texto.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store