Pasmem com o escárnio de Temer: em sua defesa ele citou até as revoluções francesa e inglesa!

Ou o tirano está completamente senil ou além de não a justiça e o parlamento, não tem sequer a revolta do povo

Parece até piada de mau gosto, mas não:

“O que mais precisamos é recuperar conceitos do século XVIII, contraditório, ampla defesa, seriedade nas falas e manifestações. Isso vem lá da Revolução Francesa, Inglesa, dos países capazes de criar concepção do estado democrático de direito. Não é apenas uma palavra, deve ser uma realidade.” — Temer, El Rei do Brasil

Não.

Definitivamente ele não sabe o que fala, nem muito o que pede… ou está pouco se lixando… Mas que para o bem do pescoço de Temer que o discurso seja mesmo só isso, balela política, e não mais um contrato com o diabo, porque se esse desejo for mesmo um pedido Temer não vai querer receber na integra pelo que realmente pede…

Image for post
Image for post

Quanto a revolução francesa não precisa dizer como foi que terminou… para o rei.

Image for post
Image for post

Já quanto a inglesa…

Carlos I, rei da Inglaterra foi transferido pelas autoridades inglesas ao castelo de Hurst no final de 1648 e depois para o castelo de Windsor. O julgamento contra o rei, pelas penas de grave traição e de “outros crimes graves”, começou no dia 2 de janeiro de 1649, já que Carlos havia recusado atender a um pedido, alegando que nenhuma corte teria jurisdição sobre um monarca. Carlos I acreditava que sua própria autoridade para governar foi concedida por Deus quando o coroaram e foi ungido. Carlos foi decapitado no dia 30 de janeiro de 1649. Era prática comum que o carrasco levantasse a cabeça do executado e a mostrasse a multidão com as palavras: “Vejam a cabeça de um traidor!” e ainda que a cabeça de Carlos tenha sido exibida, tais palavras não foram proferidas. Em um gesto sem precedentes, um dos líderes revolucionários ,Oliver Cromwell, permitiu que a cabeça do rei fosse presa a seu corpo para que, dessa forma, sua família pudesse render-lhe seus respeitos. Carlos I foi enterrado secretamente na noite do dia 7 de fevereiro de 1649, na câmara protegida Henrique VIII, na capela de St. George, no castelo de Windsor.

Image for post
Image for post

A decapitação de Carlos I foi a primeira execução de um monarca europeu após uma ordenação e julgamento a mando de um Parlamento, e não por qualquer disputa interna das cortes. O aspecto prático e simbólico da execução definiu-se pelo fim da ideia do caráter divino e da autoridade incontestável do rei.

Após a decapitação de Carlos I, foi instaurada a República na Inglaterra, que não duraria muito tempo. Ao contrário, a instituição do poder político da burguesia, o parlamento, fortaleceu-se. O desenvolvimento político e econômico da burguesia ganhava assim impulso e apresentava os contornos que iriam conformar a sociedade contemporânea. -

Estocar vento? Saudar mandioca? Tudo isso é pouco pro ex-”constitucionalista”. Nada supera a imbecilidade do déspota especialmente quando ilustrada.

Qual será a próximo próxima referência histórica do nosso culto cultista para exprimir seus desejos?

Já sei!

Ele vai pedir por católicos mais devotos e corajosos como Guy Falkes. Vai pedir uma outra conspiração… a da Pólvora

Image for post
Image for post
“Remember, remember, the 5th of NovemberThe gunpowder treason and plot;I know of no reason why the gunpowder treasonShould ever be forgot.”

A Conspiração da Pólvora de 1605, também chamada de a Conspiração da Traição da Pólvora ou a Traição Jesuíta, foi uma tentativa de assassinato contra o rei por um grupo provinciano de católicos ingleses liderados por Robert Catesby.

O plano era explodir a durante a cerimônia de abertura do parlamento em de , sendo um prelúdio para uma revolta popular nas em que a filha de nove anos de Jaime, , seria colocada como rainha de um governo católico.-

Pois é… com uma classe governante inteligentemente conservadora como a nossa, quem é que precisa pregar a revolução? Regime do terror? Pode deixar que eles mesmo fazem o serviço completo instauram o caos; disseminam a revolta e ainda clamam para que cortem suas próprias cabeças…

Written by

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store