Pós-Modernidade? Não, a pré-história de uma Nova Era

Das disputas e mudanças de paradigma

Estamos a caminhar para uma nova idade das trevas ou uma nova era das luzes? Estamos entrando na idade da consciência agora, ou vamos amargar novamente um longo período de fanatismo, fundamentalismo e ignorância até o inevitável despertar ou extinção? Eis a questão. A disputa dos paradigmas que definirão nosso tempo… e espaços.

Introdução

Tempo. Dias, Semanas, Meses, Anos, Décadas, Séculos e Milênios. A ideia de tempo, sua evolução e revoluções, mais do que a simples noção de passado-presente-futuro, enseja em seus ciclos e marcações, a construção e indexação de sonhos e memórias, saudades e esperanças e até mesmo identidades. Nossa geração- geração uma ideia marcada por idades e por tempos e pelo advento do tempo- assistiu nos últimos 20 anos, não apenas a virada de um século, mas de um milênio, carregada de todos os mitos e medos de fim do mundo e dos tempos quanto dos símbolos e esperanças de início de uma nova e um novo mundo.

Sobre o nosso tempo e espaço

Da razão e loucura nos retrocessos

Renda Básica e Democracia Direta e Cultura Libertária, ou o quê?

“RENDA BÁSICA DE CIDADANIA: UMA UTOPIA POSSÍVEL”

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store