O mundo nunca viu tanto progresso e paz…

Não dúvido, a única pergunta que faço é para quem, ou melhor, feito com o genocídio de quantos?

Marcus Brancaglione
4 min readSep 20, 2016

Nada é mais patético que ouvir um supremacista branco, ou um preto da casa, vir contar essa historinha de nunca antes na história vimos tanta paz e progresso… para os pretos do mundo. Não basta matar, tem que trepudiar. Ou será que eles são sem noção mesmo? Será que não percebem que soa como um maçom do século XVII falando em liberdade, igualdade e irmandade em sua fazenda escravagista, ou um conquistador ou missionário europeu falando em civilização para os índios das américas?

Ok, esquece a história. Será que eles não percebem que eles soam exatamente como são o mesmo presidente americano negro de um pais em armadas e em guerra com trocentos cantos do mundo, falando em paz e progresso enquanto um moleque negro dentro do seu pais leva uma bala e suas forças armadas explodem mais gente “sem querer”.

E eles tratam seus crimes de guerra como se fossem erros em um fastfood “Ops, sorry my mistake, and have a nice day”.

Sem dúvida para os brancos e pretos da casa a coisa melhorou, mais e para o resto nas senzalas do mundo? Que paz é está dos cemitérios e valas comuns?

Ouvir neófitos e incautos a repetir sem pensar esses discursinho de bosta porque leram em algum lugar, sem saber o que falam porque nunca viram o mundo real fora das suas bolhas, é algo que dá nos nervos, mas perdoável. Eles não são propriamente supremacistas preconceituosos por vocação, mas só ignorantes. Porém ouvir dos próprios criminosos de guerra, que se perguntam se alguém já viu um mundo mais confortável enquanto eles estão todo esse conforto é feito das pilhas de corpos mortos que eles mataram e sentaram em cima, isso é nojento.

Depois não sabem porque os Trump e as extrema direita está crescendo mundo afora, como um progressismo destes quem precisa de fascistas e nazistas? Não sabem porque nazi e os fascistas e racistas não querem mais ficar escondidos no armário… Ora, em algum momento com tanta mentira hipocrisia e descaramento de quem se dizia o lado certo da história, eles enfim iriam se perguntar: Perái, porque é que nós aceitamos ser escrachados e estamos submetidos a governos que na prática não fazem nada de diferente do que nos sempre pregamos? Porque é que nós que pregamos o que tem sido feito não estamos no poder para continuar sendo a América que sempre fomos só que como o nosso orgulho branco?

Já era. Não importa quem ganhe. Só mesmo perto do Estado Islâmico essa face face da América vai conseguir parecer menos monstruosos do sempre foi. Entende-se porque mesmo com todo mundo gritando, todo ano na ONU, mesmo com toda a obviedade que com mais bombas eles só vão fabricar mais terroristas eles não vão param nunca se não forem parados. Sem o terror como é que eles ficam? Onde fica toda a sua pax e progresso… pois é meu irmão, não ficam.

Mas enquanto isso o progresso marcha. E o que são a vida de não americanos e não europeus frente a marcha da civilização. Irrelevantes. E isso é obvio mortos não falam e é por isso que a história não pertence aos assassinados. mas aos assassinos sorridentes.

Mas por enquanto seu progresso ainda não é completo, ainda estamos vivos, ainda há sobreviventes.

Parabéns, a você, Putin e Assad e seus antecessores e já de antemão seus sucessores. O mundo não vê tamanho progresso no eugenismo positivo assim desde do nazi-fascismo, mas não se preocupem continuem assim, que vocês chegam lá.

https://www.noticiasaominuto.com/mundo/655897/coletes-de-salvacao-no-parlamento-para-lembrar-o-que-nao-foi-feito

Continuem assim. Vocês vão conseguir, matar e desalojar mais gente. Quem sabe até não conseguem jogar outra bomba nuclear, Ai sim, puta progresso. Transformam os campos de refugiados em campos de concentração. Vamos lá, não sejam tímidos, saiam do armário. Essa é a unica diferença mesmo entre vocês e Trump.

E que o progresso venha mesmo um dia… para todos.

--

--

Marcus Brancaglione

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.