O mito do desenvolvimentismo e da soberania nacional

Quando o argumento para salvar instituições politicas e econômicos falidas e criminosos é que precisamos preservar a soberania e estabilidade “do Brasil” temos um atestados dado pelas mãos dos donos do poder de que o que precisamos é uma revolução. Este não é um argumento que depõe contra nosso sistema politico-econômico isso é uma confissão de que eles chamam “de Brasil” é o produto do roubo de uma Nação. É a prova de com quantos crimes se constrói um império. Primeiro impunes. Depois anistiados. Até que enfim esquecidos para finalmente ser celebrados como o orgulho de mais uma pátria de alienados.

E o pior de toda essa propaganda é o que elas continuam a tentar empurrar guela abaixo a força todo esse esse lixo mesmo depois que todo mundo já sabe que está tudo podre. Insistem em maquiar e vender o mito que os interesses Estatais são a mesma coisa que os interesses nacionais quando já sabemos que é justamente o contrário. Especialmente quando a sociedade não controla seu Estado, mas sim o Estado a sociedade.

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store