Nossa Fabi! O que é isso? Isso é a pedra filosofal da alquimia social. A busca do santo graal da transformação do mundo. E mesmo tendo estrada nessa assunto e conhecendo gente com muito mais estrada do que eu, nunca encontrei essa pedra, nem muito menos o alquimista. Até porque se tivesse encontrado teria coisa melhor a oferecer para a transformação do mundo material que a experiência de Quatinga Velho. Talvez, porque não exista a pedra, nem o alquimista, Fabi, e no final das contas tudo o que temos é isso, a estrada. E essa sensação constante de que buscamos algo tão próximo que parece que sempre esteve conosco pronto para ser descoberto, talvez seja ela o grande segredo dessa alquimia. Não sei, Fabi, talvez não exista essa resposta, e olhando para trás a gente descubra que “isso” que procuramos, no fundo, como você desconfia, sempre esteve debaixo bem debaixo do nosso nariz, nas nossas pegadas. O graal tão buscado não está na busca. Ele É essa busca. E o caminho o grande segredo da alquimia.

Você disse:

“Não sei se estou no caminho certo, mas estou completamente perdida. Mas sigo em frente, pois tenho fé que não há nada a mais nessa vida a não ser seguir o nosso instinto. Me sinto viva.”

Você segue em frente porque tem fé em algo que te faz sentir viva, mesmo sem ter a mínima ideia onde isso vai dar? E não tem certeza que esse é o caminho certo? Bem se não for, então do alto de toda minha sabedoria e experiência só posso te dizer uma coisa: fudeu… e fudeu muito, porque como você mesmo disse, ando perdido nessa estrada faz tempo. E ainda vamos nos encontrar de novo em algum lugar chamado Estamos-Fudidos-Juntos.

Mas não dou o braço a torcer não, Prefiro terminar em Estamos-Fudidos-Juntos do que em Me-dei-bem-pra-caralho-sozinho… sempre curti mais um inferninho de pobre, do que paraíso de rico… e taí, não aguentei, caguei no texto todo. Mas acredite, enquanto você sentir essa sensação você está no caminho certo.

Written by

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store