Nada é de graça nesse mundo?

Continue pagando por isso, e não será mesmo

“Se pagássemos pelo serviço que as abelhas prestam à natureza, elas estariam bilionárias. O “salário” à colmeia mundial seria de 212 bilhões de dólares por ano. O cachê é alto assim porque o inseto é responsável por 73% da polinização de toda a cultura mundial. O resultado é a garantia de 40% dos alimentos consumidos por nós.”

E se tivéssemos mesmo que pagar por esse bem comum que a natureza provê de graça? Ainda sim, sairia barato! 212 bilhões por ano por 40% dos alimentos mundiais? E calculando por baixo, sem o custo dos riscos, porque os ecossistemas não funcionam assim- a eliminação de um ser elementar da cadeia pode levar todos os demais a extinção. Isto não é nada, ou melhor é praticamente a mesma coisa que jogamos fora (ou melhor contra nós mesmo) com o bolsa “empresário”. E não queira nem saber que tipo de impacto ecológico e econômico causa essas empresas subsidiadas.

E depois dizem que não existe boca livre no mundo… é claro que existe. Até no mundo estato-privado têm e de sobra. A diferença é que no mundo artificial dos homens, ao contrário (e contra) ao da natureza, a boca-livre não é como se deve nem como precisa ser, mas para quem não se deve e como jamais deveria ser.

Pois é. Não estamos só de braços cruzados assistindo de camarote, estamos literalmente pagando para acabarem com a nossa vida — em todas suas formas:

Matamos quem nos sustenta de graça, e pagamos para sustentar quem nos mata e escraviza, e ainda os adoramos como ídolos autoridades e poderes supremos… ai, ai, ai… e a renda básica depois é que é uma “ideia” de louco, sem base e insustentável.

Finalmente entendo porque tem tanta gente procurando vida inteligente em outros planetas. Mas ainda assim é comédia. Que tal descobrirmos primeiro aqui na Terra mesmo?

Terra não. Planeta dos macacos.

Written by

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store