Não fuja da sua história: Manifeste-se

Você não precisa ir para rua, nem vir para o “vem para rua”, mas precisa se manifestar

O governo não está salvando seu mandato. Ele está simplesmente conseguindo ser o vilão, o “perigo maior” que ele sempre sonhou para unir as pessoas num polo oposto e se manter eternamente no poder.

Sua absoluta incompetência unido a massa de descontentá-dos que é muito, muito mais dos 3000 milhões que podem não estar indo para rua, mas já estão hoje não mais contra ele, mas junto da sua oposição.

Image for post
Image for post
http://www.financista.com.br/noticias/manifestacoes-de-13-de-marco-podem-virar-o-jogo-no-brasil

Quantos mais terão que se juntar a uma determinada corrente ideológica para ver sua vontade respeitada? Os quase 90 por cento da população que desaprova essa gestão terão que ir para o “movimento vem para rua” para que um essa gente sai da porta. Terão que se constituir em uma nova massa de radicais com novos lideres, um novo projeto de poder, para que se respeite minimamente a vontade popular que faz tempo não é eleger nenhum deles?

As manifestações tem que ser respeitadas. Esse joguinho besta, para ver se doído intimida as pessoas vai radicalizar ainda ainda mais. Será que dentro do reino palaciano dos alienista e alienados, não tem ninguém sério? Ninguém que não olhe para além dos próximos dois anos de mandato, ou a próxima eleição? Nem a beira da guilhotina?

O governo perdeu a legitimidade não apenas como governo, mas como oposição a qualquer força que se erga deste processo. Fora lunático e vendido, ninguém acredita mais nas suas manobras de massa. E quanto mais baixo eles dessem, quanto mais os outros setores da sociedade não expressam publicamente sua oposição. Mais e mais um TODO se forma, agora de um outro lado.

Repito essas manifestações são legitimas. Quem se fingiu se cego, surdo e principalmente mudo, não tem direito de tentar freá-las agora tentando provocar a violência. Tenham dignidade. vergonha na cara e sejam propositivos.

Quem não quer se juntar as manifestações não pode se sentir obrigado, apenas porque o PT resolveu desempenhar o papel do Grande Irmão, mas não pode se calar, enquanto eles tentam destruir tudo para ver se escapam, e não duvidem, se der certo, fiquem governando literalmente um desastre até onde não mais puderem, leia-se até a economia implodir e mais uma extrema direta emergir de vez.

Não. Você pode até não querer a democracia direta e a renda básica, pode tudo isso pouco ou até demais, mas uma coisa é certa, o caminho da liberdade não é o do autoritarismo nem o do populismo nem a esquerda nem de direita. Não se contente com o menos pior.

Image for post
Image for post
Leia aqui a notícia original para não-militantes

Não é só o governo, o sistema atual está podre, e ambos vão mais hora menos cair. A democracia representativa está esgotada, mas não precisamos de ditaduras, precisamos de mais democracia, mas liberdades garantidas para todos e não menos. Não mais como autorização de poderosos para viver, mas como posses de fato de propriedades e rendas particulares e comuns que nos pertencem, nosso meio ambiente e nossos meios vitais. Menos que isso é trocar a cor do time, mas continuar apenas sendo um torcedor.

Não importa portanto que nova democracia você queira. Há que se lembrar sempre: Não existem democracia sem repúblicas, e isso hoje o que está em jog hoje eles para salvar regimes podres de hoje e ontem.

Se quer um dia se governar. Então não apenas defenda o direito de todos se manifestar em paz, mas manifeste-se. Porque quem cala não consente, mas até lá, ainda teremos que gritar e muito.

Written by

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store