MOROGATE: O direto a informação x o segredo de Estado

Será que está é a questão?

https://pt.wikipedia.org/wiki/Pierre_Clastres

Será que Moro sabe a encruzilhada que se meteu?

Se parar agora será o mero peçao a ser sacrificado de golpista anti-petista.

Se continuar forçando a mão como um mero caçador de corruptos será o inciador de um estado policial, alimentando os fascistas fã de ditaduras de extrema direita

Mas se de fato prosseguir na luta pela sociedade contra os crimes de estado e seus estadistas, contras seus segredos , privilégios e (i)legalidades estará não só se voltando contra um governo, mas contra o próprio sistema que o sustenta?

Qual será a posição de Moro?

É evidente que como juiz, Moro não é nenhum revolucionário, nem sequer é um Snowden ou um Assange. Ele pode não passar de “um mero juiz de primeira instancia”, que perto da nossa suprema corte, presidentes, ministros e ex-presidentes não é nada, mas ainda sim é uma meritíssimo, não é só um soldado raso, um jornalista ou técnico de agências secretas de vigilância rebelado. Longe, muito longe disso. Moro é um juiz e ao que tudo indica um legalista convicto, porém não acima ou da sua vontade de punir o que faz dele um justiceiro. Ou da sua vontade de fazer de fato justiça, o que o obriga se comprometer de fato com a garantia com liberdades igualdades que isto eu tenho certeza ele sabe não existem agora no atual.

O Congresso e a Presidência já perderam a legitimidade para convocar um plebiscito. Sei que o STF não é feito de virgens vestais, mas não é feito de tolos, o que ele está esperando, derreter de vez o o que resta também da sua legitimidade?

Quanto a nós a pergunta é mais simples: vamos pagar para ver se eles se definem como salvadores da Pátria e vigilantes ou revolucionários, ou vamos nós mesmos enfim seguir nosso caminho livres dessa insanidade coletiva?

Não quero parecer pessimista, mas não acredito em contos de fada. Não acho que ele seja um “conspirador” nem“golpistas”, mas não acho que ele vai defender nenhuma nova república sem desigualdade entre os cidadãos. Sei que ao contrário do outro lado ele ainda tem o benefício da duvida (politicamente falando), mas melhor não arriscar não: quanto mais se foge da da verdadeira democracia a direta, mais caímos no colo de ditaduras. As que estiveram; as que estão; as que pretendem voltar e as que nunca largaram do poder.

Democracia Direta Já!

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.