Heil Trump: Não há maior mentira do que quando um não quer dois não brigam

O desafio Libertário do Nosso Século não é o terrorismo, é o Neopopulismo e o Neofascismo.

Image for post
Image for post

Quando gente violenta, disposta a tudo encontra gente de paz criada para não fazer nada contra nada, não há briga, há massacre. Quando quem quer tudo, encontra quem não oferece resistência a nada, não importa quão poucos sejam estes violentos e muitos sejam os pacíficos, o que temos (de novo) são o holocaustos de inocentes pelo império da violência.

Como o historiador do holocausto bem disse, quando as palavras “ecoa de perto a visão de Adolf Hitler sobre os judeus e de que a história é uma luta racial pela sobrevivência”. O que se torna a história das pessoas perseguidas por esses supremacistas racistas senão a sua luta racial pela sobrevivência? O que é a história dos povos da humanidade que sofreram com os holocaustos e genocídios senão essa luta racial para não serem exterminados? Ao que foi reduzida a historia de vida dos povos perseguidos senão a esta sina?

Enquanto não abolirmos de vez os apartheids entre os povos, enquanto não extinguirmos de uma vez por todas o supremacismo, a história da humanidade se resumira a esse luta: a luta dos excluídos e marginalizados e estigmatizados para não serem sistematicamente eliminados por aqueles que se consideram os únicos eleitos de deus e os donos do mundo.

Nos ainda caçamos e matamos; prendemos e até escravizamos tudo e todos que temendo ou não achamos que podemos submeter. Mas todos os seres e fenômenos que tememos por não acreditar que podemos vencer simplesmente endeusamos como nossos reis. Tememos e cultuamos a supremacia da nossa própria força violenta como nossos antepassados cultuavam seus medos do trovão, do fogo. Baixamos a cabeça e nos ajoelhamos ao poderosos como quem se defronta com uma força misteriosa, quase divina que não pode ser compreendida nem superada. Ou melhor não podia. Porque a natureza é sim mágica e sagrada, mas quem é o mágico de Oz, senão o merdinha de um Trump e seu séquito de fracassados adoradores desse bezerro de ouro do sucesso.

Written by

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store