Esperando o Messias? Pois o Cristo já voltou e foi de novo crucificado: Malcolm X

E não ele (de novo) não era branco. “The Black Messiah”

Malcolm X, the American Negro leader now on a visit here,” it began, “today … dangerous — a proto–“Black Messiah,” — J. Edgar Hoover

Image for post
Image for post

Muitas pessoas esperam o retorno do Messias… Esperam em vão. Porque ele já voltou; deixou sua mensagem libertadora; e partiu. Mais uma vez assassinado. Malcolm X foi o messias que retornou antes do fim milênio para libertar o novo povo escolhido, seu povo, o povo negro.

O Messias é o portador da mensagem libertadora do povo escolhido por Deus. O povo escolhido de deus não é uma raça é o povo oprimido pelos impérios dos homens. O primeiro povo escolhido foi o judeu. Perseguido, escravizado desde o Egito até o Império Romano- e muito depois dele até hoje. E se com (re)criação de Israel ele não deixou de sê-lo, passou também a ser. enquanto Estado unido a outros Estados-Nações opressores. Judiado continua o negro desde sua diáspora. O povo negro e seus descendentes que desde de conquista da Africa é o novo povo de deus, espalhado, perseguido e escravizado e nas províncias e periferias pelo mundo. Os não-brancos. O povo marginalizado pela já velha Nova Ordem.

Jesus como Malcolm nunca pregou pela libertação de outros povos, mas sim do seu povo oprimido. Foi Paulo que não era judeu, mas cidadão romano que construiu o cristianismo como religião “cosmopolita” para todos os povos.

Malcolm como Jesus foi morto por seu próprio povo sobre a supervisão do maior império contemporâneo que como Pilatos lavou suas mãos sujas de sangue dele — e outros profetas e libertadores.

Se olharmos para história de Mohamed, ele foi o Moisés dos muçulmanos. Ambos profetizaram e lutaram até de armas na mão pela libertação dos seus povos. Cristo e X provocaram o inicio da libertação com seus martírios. Revolucionam as mentes que haveriam de nascer.

Para o bem e para o mal estava na mensagem do cristo o código da fundação da nova civilização dos bárbaros, depois da queda do império romano, assim como na mensagem de X está o código para as novas depois da queda do império americano euro-americano. Na mensagem dos messias está o código capaz de promover a união das nações marginalizadas ao sul, ao oriente e dentro dos impérios. O caminho milenar da Libertação dos povos e pessoas.

Jesus já voltou. E se foi. Jesus era negro, foi perseguido, traído pelos equivalente aos fariseus do seu povo e morto. Não foi reconhecido e não o será por todos. Mas sua mensagem de libertação e contra-violência já se espalha pelo mundo entre todas as raças como estrela guia à Liberdade e ao amanhecer da Humanidade.

Image for post
Image for post
https://keyamsha.com/2015/06/10/invent-the-rise-of-a-black-messiah/

Não, eles não conseguiram. Muito pelo contrário continuam falhando mesmo quando tem “sucesso”.

A change gon’ come oh yes it will

It’s been too hard living but I’m afraid to die

Cuz I don’t know what’s up there beyond the sky

It’s been a long, a long time coming but I know

A change gon’ come oh yes it will — Sam Cooke

Written by

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store