Eleições Gerais, Lava-Jato e a Classe Política

A Sociedade Civil Independente não pode ficar só assistindo

Image for post
Image for post

https://www.brasil247.com/pt/247/poder/237806/Dirceu-e-Vaccari-querem-acordo-de-leni%C3%AAncia-do-PT.htm

E quem vai ser o boi de piranha para salvar os poderosos chefões?

Cunha e seus “deputados”?

https://www.brasil247.com/pt/247/poder/237789/Cunha-amea%C3%A7a-Temer-se-cair-leva-150-deputados.htm

Dilma e seus aloprados?

Será mesmo?

De qualquer forma, é que o abraço de afogado dela, já vai afundando as “eleições gerais” vendida como ideia de “doido” ou melhor da “Doida” e não como é vontade popular:

https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/237811/Folha-que-era-a-favor-agora-%C3%A9-contra-novas-elei%C3%A7%C3%B5es.htm

De fato desde que foi tomada pelo PT seja como tábua de salvação, seja como ameaça fantasma dois efeitos (previsíveis e anunciados) já foram sentidos:

O previsível: tendencia de queda da aprovação popular.

A aprovação caiu de 66 para 50, e a tendência é cair ainda mais, até um ponto de equilíbrio entre a ridícula aprovação da presidente afastada e o derretimento da proposta.

O anunciado: A verdadeira esquerda que vinha carregando a bandeira começa a abandonar a causa.

Ou mais precisamente já começa a ser posta fora (de novo) dos seu próprio barco pelos ratos — fugidos do último que afundaram.

Conforme o fedor de coisa podre aumenta a a roda da esquerda também se espalha, com a saída de quem é (minimamente) sério e não quer tomar parte de um engodo ou ser um pelego involuntário.

Porém, o pior de tudo não é isso.

O pior é que cada vez mais precisamos da eleições gerais. De uma nova assembleia constituinte, de democracia direta. Quanto mais eles desconstroem mais mais urgente e evidente fica o quanto precisamos nos livrar deles e construir de uma vez por todas nossa verdadeira independência e democracia.

Depois das últimas pedidos de prisão eles não estão mais nem disfarçado, só não vê quem não quer:

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/06/13/poderosos-ameacam-lava-jato-diz-procurador.htm

http://noticias.r7.com/brasil/coordenador-da-forca-tarefa-da-lava-jato-diz-que-poderosos-ameacam-operacao-13062016

A classe política está se preparando para o golpe final e ele não será dado apenas contra a Lava-Jato, mas sim contra toda a sociedade, que demanda o fim desta política.

E não se deixe enganar. Se essas quadrilhas disfarçadas de partidos e seus chefões disfarçados de “lideranças” vencerem essa guerra institucional contra a banda não-podre do poder judiciário, a próxima guerra da classe política não será mais contras as instituições, mas contra a própria sociedade.

Será uma guerra da classe política reaparelhada e rearmada da posse do Estado contra uma sociedade que não a tolera mais.

Mesmo que você não acredite que eles sejam bandidos ou que eles não sejam. O fato é que como qualquer um na mesma situação: eles não vai simplesmente se entregar e se deixar abater sem contra-atacar e com todas as armas que ainda tiverem a disposição. Por isso, se eles conseguirem se manter no poder, preparem-se… porque mais do que reação, haverá retaliação. E que perdurá até que a lei do silêncio volte imperar na boca Brasil:

E o único saldo dessa história será o negativo: um poder de polícia e judiciário hipertrofiado. E advinha para variar a a serviço de quem?

Há muito mais em jogo, nessa guerra pelo poder do que a faixa, ou a fuga da cadeia. Não será apenas um retrocesso, mas o assassinato e corrupção de mais uma nova geração para preservar o eterno status quo.

O golpe é muito maior e amplo do que os golpistas todos eles juntos pregam. O golpe é não pára.

O golpe é isso: não importa o que fazemos continuamos na mão deles.

Cada dia mais tenho certeza que precisamos muito mais do que a demagogia populista das reformas progressistas, precisamos de uma verdadeira revolução não só social e democrática mas popular.

Image for post
Image for post

Mas essa é só minha opinião.

http://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/237857/Impeachment-%E2%80%98V%C3%A1rios-senadores-podem-mudar-o-voto%E2%80%99.htm

A batalha ainda não acabou, pelo contrário está só começando. E ela vai muito além do Fora Todos.

Precisamos muito mais do que uma miríade de opiniões mais ou menos radicais ou moderadas, precisamos encontrar pontos em comum, e construir consensos dentro de uma nova sociedade civil. Organizada sim, mas vendida não.

Mais do que nunca precisamos (ao menos tentar) articular juntos qualquer resistência. Mais do que nunca precisamos ouvir-nos uns aos outros para construir a sociedade que antes tanto precisamos muito mais do que esses governos.

Written by

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store