Eleições Gerais e a (re)pactuação de Fausto 3

Afinal quem são estes que preferem os piores tiranos a menor fresta para a verdadeira democracia?

PARTE III

Image for post
Image for post

Por isso pergunto a quem está sentado em cima dessa bomba? E aí? Você que literalmente está com o seu mais na reta do que todos nós está esperando o que eles explorem o seu rabo? Depois de estourado tanto faz s se o Rabo estava preso ou solto.

Então?

O que será que eles estão esperando?

Que os bandidos se sintam impunes de novo para voltar a queimar arquivos vivos como já queimaram os mortos?

Estão esperando que a sorte sorria para seus inimigos. E de repente das mortes mais inusitadas como escritórios de contabilidade e plataformas pegam fogo?

Será que eles não sabem que “a sorte” dos políticos e poderosos contrariam todas as leis das probabilidades?

Será que nem toda generalização é burra? Será que no topo da piramide, no topo do poder político e econômico não existe uma única “alma honesta” ou com coragem ou pelo menos com o rabo solto para para tirar toda essa canalha de cima do Brasil?

Que a corrupção é a regra todos nós sabemos, mas não existe desvio padrão? Ou se tem o medo de morrer com formiga na boca é maior do que a sua dignidade?

OK, todos são inocentes até que se prove o contrário. Então só posso dizer uma coisa de quem tem poder e finge que não vê ou se mexe: ô cagaço, ô ambição.

Se não tem dignidade para cumprir, deixem que outros o cumpram e se aposentem. Vossas meritosidades com todo o respeito se não tem o rabo-preso, se mexam ou se aposentem Se Não pode fazer nada, larguem esse osso,cazzo. Vaza. Ter medo do que essa gente não é covardia, é prudencia. Mas não senta em cima da bola. Por que isso parece mais outra coisa.

Quem é honesto, não pode viver a vida inteira se escondendo, ou perder essa oportunidade única de nos livrarmos destas oligarquias sem disparar uma bala, é de uma covardia e omissão imperdoável. Principalmente que ter dever e ganha para cumprir essa função.

Ou será que estão contanto em seu favor também que os detentores do foro privilegiado se tornam constitucionalmente verdadeiros mandatários inimputáveis?

Será que estou sendo ingenuo e é mais uma briga entre compadres? Será que tudo isso também não passa de jogo de cena? Será que eles não vem que as pessoas não vão tolerar tamanha injustiça? Ou será que sou eu que estou sonhando, supondo que temos uma dignidade não só menos seletiva, mas mais humana e popular a ponto de nos indignarmos finalmente não como classe mas como povo?

Não não acredito que nenhum ser humano por mais adestrado que esteja, por mais adormecido que esteja sua identidade e solidariedade não acredito que eles não seja capaz de se revoltar, de reaver sua dignidade. Quanto aos procuradores e juízes posso até desconfiar que eles estejam envolvidos ou que não tenham força para cumprir seu dever, mas de boa-fé não posso pressupor tamanha falta de dignidade e bom senso para que não tentem fazê-lo, ou se entreguem ao risco de cair com todo uma nova republica já morreu. E em breve será enterrada por uma nova constituição está sim verdadeiramente cidadã, porque plebiscitada e referenda por adultos emancipados em igualdade de direitos civis.

Que a Dilma e Temer e toda essa classe politica vão fazer a repactuação no inferno com os donos do rabo e da alma deles. Eu não quero pactuar nada com eles ou com quem eles servem aqui ou além. Eu quero é um novo pacto social cidadão. Não quero plebiscitar mortos vivos, mas leis vivas. sociedades livres, povos emancipados. Que eles saiam de cima de nossas costas que tiram a suas bundas gordas e bem tratadas de cima da nossa liberdade, eu quero democracia direta eu quero plebiscito para poder referendar uma nova constituição uma nova cidadania, livre deles.

Liberdade e libertarismo não são ideais abstratos, são fenômenos que só se materializam quando literalmente nos livramos daquilo e daqueles que roubam o que é nosso, o que absolutamente essencial a liberdade. Nossos meios de vida mais evidentes nossas terras e territórios.

Liberdade e independência não são abstrações elas são PROPRIEDADES tão nossas tão materiais e sensíveis quanto o nosso próprio corpo nossa própria terra. São os meios absolutamente necessários e inegáveis para o exercicio não só do nosso direito civil mas do nosso direito humano de manter somente relações consensuais e de paz em todos os planos das nossa vida: da pessoal a social, da privada a publico, da esfera econômico a político passando (e nunca devemos nos esquecer disto) pela esfera do credo da fé da consciência e das religiões; Passando sempre pela garantia inviolável do nosso direito a concepção de valores formas de vida e comunhão de paz.

Menos que isso, pode até ser perto de ditaduras considerado um estado democrático de direito, mas não é liberdade nem a cidadã plena que toda pessoa tem direito não de ganhar de ninguém, mas se quiser lutar com toda a força necessária e proporcional, contra tudo e todos para ter.

Dito isso pergunto o que um politico precisa fazer para ser preso: surtar “cherado” e sair correndo pelado e atirando nas pessoas depois de estuprar alguém? O que os capos do PMDB e PT PSDB e satélites vão ter que fazer ou ser pegos fazendo em flagrante para deixar de serem inimputáveis? Que os advogados e juiz invalidem a legalidade das provas, ou preparem as leis de “leniência” que vão salvar esse esquema criminoso e essas quadrilhas travestidos de Estados e partidos?

Aliás sinceramente não estou nem aí se eles serão presos, desde que saiam de cima de mim e do que meu, desde que sejam desarmados em todos os sentidos e devolvam assim o que tomaram, não estou preocupado que eles paguem ou compensassem como pudessem o que fizerem. Sinceramente não tenho nenhuma objeção para se forem capazes essas pessoas vivam livres e em paz, suas vidas desde deixem te tentar controlar e monopolizar as nossas.

Não sou nem contra eles administrarem ou cuidarem dos interesses de quem quiser os eleger como seus gestores de suas vidas e propriedades privadas, mas não peçam para tomar parte do seu ritual alucinado ou entregar minha vida e propriedade particular ou renunciar a minha parte da comum em favor deles ou de vocês.

Alias não é preciso nem ser libertário ou escaldado na luta contra a política para sacar onde isso vai dar. Basta ler os editoriais do Globo. Que não é mais a sombra do poder que foi na era da TV, mas justamente como oligopólio decadente e reacionário fadado a extinção como instrumento maior de poder representa o indicador perfeito disso:

Pois é. Olhem mesmo para os EUA. E não se esqueçam que eles não se tornaram o que são sem uma guerra civil. Nem a Rússia a outra potência que por certo tempo fez frente aos EUA, não chegou lá sem antes acabar com sua aristocracia (e de forma nada amistosa) na revolução comunista. O mesmo a França dos comedores de brioche. Olhe para esses governos, essas máquinas de crimes contra a humanidade e se pergunte se esse o arcabouço que queremos para nossa nação, para o Brasil do nosso futuro? Olhem para esses aparelhos estatais, para esses dinossauros estúpidos e se perguntem se queremos nos tornar um Estado-Nação do século passado e retrasado justamente quando eles começam a se aproximar da sua (e nossa) extinção pela mais absoluta falta não de um Planeta capaz de sustentar seus instintos predatórios e territorialismo ainda mais gigantes do que seu belicismo primitivo.

Ou como diz o outro o futuro da raça humana é colonizar (devorar) outros planetas. E nós os não tão humanos, para onde vamos? Se tivermos descendentes vivos até lá, morremos como todos os nativos junto com a nossa terra. Morremos junto com a natureza que um dia abrigou nossa forma vida, devorada por nossos “semelhantes”.

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,sobrevivencia-depende-da-colonizacao-espacial-diz-hawking,20061130p65422

É por isso que não vou bater nos Marinho não. Esses são manjados faz tempo.

É mais que sabido que o capital que financiou os grandes monopólios do mundo corporativos não escolhem escolheu seus parceiros pela inteligência, nem muito menos pela integridade. O que falta-nos é ainda cair a ficha que não são apenas as nossas grandes corporações que trabalham por essa lógica do rabo bem preso e vendido, mas nossos governos e governantes sobretudo os mais enrustidos pelo mais primitivo nacionalismo patriótico de direita ou esquerda.

Esses só não renegam com mais gosto e fervor com que entregam.

— — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — —

Written by

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store