E o Temer, hein? Como é que fica? Fica?

Trocando de assunto, ou nem tanto:

E o Temer? Será que o raposão não sacou mesmo que não importa se ele vai ou não levar a agenda dos oligarcas até o fim, no final ele será degolado?

Será que ele acha mesmo que se for um bom menino eles não vão fazer com ele o mesmo que fizeram com o a Dilma?

Ou será que ele acha que se a Dilma não tivesse se borrado com um levante popular e tivesse bancado o menino do Bradesco e a agenda deles, eles não a teriam abandonado a fúria popular depois?

Que ele não é trouxa e sabe que se as reformas impopulares derem merda, no primeiro instante todas as “suas bases aliadas” jogam ele na rua para o bicho-papão Moro vir pegar. Mas será mesmo que ele não viu que: depois que cumprir seu papel, seja até 2018 ou antes será jogado na lata de lixo da história, ou até em lugar pior?

Muita gente já deu o sinal que vai abandonar o barco dele na primeira tormenta. Outros já estão construindo sua nova jangada com entulho de velhos navios (FHC).

Essa aposta no poder de espalhar roda do PT está ficando muito alta. Nem mesmo eles vão conseguir espantar toda uma população revoltada população de eventuais manifestações se a coisa ficar feia. O petismo não vai servir de inimigo numero 1 do pais eternamente.

Com sinceramente minhas perguntas não são retóricas. Me escapa o que passa na cabeça dele. E sempre muito me interessa saber como os comandantes em chefe dos Estados-Nações planejam escapar de becos sem saída em que se metem? Sempre.

Por isso, Olho vivo em Temer. Ninguém sobrevive tanto tempo no meio de escorpiões apenas sendo imune ao seu veneno, se não era (vejam bem, se) depois de um tempo, acaba se tornando tão perigosos quanto seus pares. Na politica não tem trouxa nem coitadinho, por definição trouxa e coitado somos nós, porque em tese o poder é nosso, e na prática é deles.

E a proposito melhor parar com essa bobageira de traidor. Quem servia de fato ao quê logo quem traiu a quem? Poucos na politica se mantiveram ao longo da sua história politica mais coerentes com os interesses a que verdadeiramente serve.

Image for post
Image for post
Image for post
Image for post

Poucos.

Image for post
Image for post

Tão poucos que nem aparecem nas fotografias. Melhor então esquecer as lorotas e identificar logo quem são os donos desses interesses. Uma dica: eles nunca aparecem nas fotografias, na Globo, nem na revista Caras.

Image for post
Image for post
Onde está Wally?

Written by

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store