E agora que o FORA TEMER é só fora temer e não mais volta Dilma? Ele fica?

E as DIRETAS JÁ? Ainda dá tempo?

Ou já era? Levou um abraço de afogado do PT?

Tudo vai depender agora do que a esquerda vai fazer. Não aquela é claro composta de petistas e seus paus mandados e outros desastres ideológicos ou pragmáticos que afundam presos a essa nau. Mas a verdeira, que é facinho de diferenciar: gente que não se aliou a malufs, sarneys, renans, e tipos como esses; e logo não se envolveu em esquemas altamente suspeitos. Feita portanto de gente que não desembarcou desse navio ontem, mas lá atrás antes dos aliados fazerem o motim para tomar o navio — que lembre-se: ainda está furado.

Tudo vai depender portanto de toda uma nova geração que tem verdadeiro asco dessas velhas políticas e seus esquemas, que fora a demagogia a e a propaganda são todos iguais. Deles e dos poucos sobreviventes dos expurgos, desconstruções e perseguições deste projeto de poder que desmoronou. Gente que durante esses últimos anos formou a resistência da verdadeira esquerda tomada por utópica e irrealista por aqueles que se vendiam no mesmo bacão da politica de direita para os mesmo traficantes que hoje lhe tomam o timão.

Esse projeto de poder petista que de certa forma traiu até mesmo o próprio o trabalhismo e o petismo, não caiu apenas pelos ideais e amigos traídos, mas pelas alianças com o gangsterismo que ele entregou a presidência de bandeja- e muito antes da Dilma cair.

Eles fizeram questão de alimentar, tubarões em cativeiro a base de cargos e propinas. Nadaram com eles. Comeram com eles. Alimentaram a corrupção orgânica da república, como se tubarões fossem cães, tomaram lideres políticos por pelegos e se esqueceram de uma coisa tubarões quando sente cheiro de sangue na aguá devoram até os outros tubarões. Primeiro viraram reféns deles. Depois foram devorados por eles.

Mas não há motivo para luto, nem muito menos comemoração. Agora que a ameaça fantasma se foi a verdadeira luta tão adiada pode finalmente começar. Sem a impopularidade encarnada e usada como bode expiatório permanente, sem a âncora o Fora Temer e as Diretas Já pode finalmente ganhar apelo e apoio popular que merecem.

O petismo é claro vai continuar atrapalhando tudo e todos. Vai continuar tentando manipular tudo e todos para seus interesses. Mas que se danem, sem o poder, sem os meios legais e ilegais, não poderão fazer muita coisa contra os outros. E só encher o saco afinal de contas é um direito inviolável de todo mundo. Calor que muitos deles vão continuar atuando na zona cinzenta das velhas alianças com a velha politica e os coronéis que estão no poder, mas essa é justamente a questão. Cachorro morto. Se o PMDB eram os bandidos escondidos no saco do saco do cavalo do PT, agora é o oposto. E por mais ojeriza que essas lideranças e militantes provoquem, por mais espalha roda que eles sejam. Agora eles são só a mosca que ronda a merda, porque a merda agora é outra. Eles podem ter feito a cagada, mas isso não interessa mais. Temos que limpar a merda: e ela tem nome Temer, Renan PMDB, e todo esse Congresso.

O PT já é caso de policia. que eles respondam na justiça pelos seus feitos. Mas e os seus parsas? Vai sair de boa? Vão melar tudo?

O que não podemos em hipótese alguma por mais que eles tentem é abandonar a luta contra esse governo e pelas eleições diretas imediatamente. E não só eleições presidenciais que sozinhas ajudam mas não resolvem, mas junto como a de todo o congresso. Finalmente livre destas quadrilhas de partidos políticos;

Disse antes do impeachment, repito depois:

Se esse congresso não tem (e não tem mesmo) legitimidade nenhuma para depor presidente, ele não tem legitimidade nenhuma para dar sustentação. O que valia para Dilma, vale para Temer. O fato desse congresso não ter legitimidade para julgar ninguém, (que dirá deliberar sobre leis) não inocenta nenhum réu, apenas os coloca no seu devido lugar, mesmo banco deles.

Sempre foi mas do que covarde, mas quase de uma cumplicidade criminosa o argumento que os petistas não poderia responder por seus crimes ou deveria sair porque os bandidos que queriam tomar o poder eram ainda piores que eles. Agora simplesmente ignorar os bandidos que eles são por que eles tiraram os petistas, fingir que eles são honestos, quando muitos dos crimes pelos quais o petismo está caindo foram praticados em co-autoria com eles, isto não é covardia, isso é nem cumplicidade, isso é de uma pusilâmidade criminosa.

Golpe Parlamentar? Façam-me o favor. Se um governo bandido cai envolvido em corrupção enquanto o restante dos quadrilheiros fica no poder, isso não é golpe de Estado, isso é golpe criminal dentro de um Estado reduzido a uma organização mafiosa contra a Sociedade.

Assim fazer um bota-fora só no congresso e nos políticos enrolados com a justiça é pouco. O julgamento final do impeachment serviu inclusive para dar finalmente nome aos bois do STF- ou pelo aqueles que não conseguiram soltar o rabo de jeito nenhum preso. Figurinhas carimbadas diga-se de passagem: Gilmar Mendes, Levandowski, Toffoli… nossa não vou nem falar do B.O. dessa gente. Esses não tiveram jeito, tiveram que entregar o rabo que empenharam. E desta vez em público. Ato consumado assim as vistas do grande público, revelou aos populares que no STF se representa a mesma farsa entre direita e esquerda, o o joguete entre progressistas e conservadores que na politica representativa. Adversários ferrenhos no palco, mas aliados carinhosos na hora de se livrar uns aos outros e os patronos de seus peças de seus embaraços.

Por isso não há como…

Quanto a posição política atual não há outra:

Eleições Diretas para presidente e congresso com certeza. E para o STF já tá de bom tamanho, ao menos por enquanto que se livrem dos decanos de rabo preso e que os novos magistrados sejam eleitos, no mínimo, por seus pares.

Quanto a mobilização:

Sei o quanto é penoso para muito gente estar nas mesmas causas que os petistas, mas neste caso podemos sair. Eles vão continuar a agir como são tentando se apropriar de todos as causas que puderem e afundar e que não puderem. E sempre é melhor sair do espaços que eles ocupam, mas nem todos podemos nem devemos deixar para eles. Esse é o caso da saída de Temer e da convocação de novas eleições não. Não podemos permitir que eles monopolizem a causa ou a derrubem para ninguém mais se beneficie politicamente dela. Dane-se quem vai ganhar politicamente com isso se a Marina, a Erundina, a Genro, ou sei lá que nova face ao que sugere a tendencia feminina surgir. O importante é o que não nada acabou com a saída da Dilma.

E aqui entra o ponto central da minha argumentação:

Na verdade quem conhece o meu trabalho sabe que não defendo diretas já, mas diretas sempre. Mas como disse o momento exige que façamos concessões. E é mais fácil para uma pessoa que tem consciência da importância da democracia direta e liberdade, aderir as formas mais próximas das antigas do que quem ainda preso a esses velhos formato simplesmente escapar deles. Convido portanto a todos que não morrem de amores pelo PT, e a velha esquerda autoritária em geral. a ignorar a pretensão deles de donos da verdade, democracia e causas sociais e usarem da sua tolerância para com e eles (e todos os autoritários e chatos que fartam nas esquerdas) em favor da causa da democracia e liberdade.

Por isso não importa o quão traira e pé no saco eles sejam- e é certo eles serão. Proponho mesmo assim, mesmo sabendo que as velhas esquerdas vão trocar de lado, no primeiro cargo, vantagem ou para escapar dos rolos que se meteram, proponho que não deixemos de apoiar incondicionalmente as Diretas Já- agora que finalmente elas são só diretas já- independente das organizações que vieram a tomar parte.

Desde que os autortitarios não tenham força nem poder para fazer mal ou perseguir ninguém não há porque não tolerar seus devaneios de poder. E no final das contas se o apoio não sair do seio dos grupo mais intolerantes e radicais, quem ganha é quem está com o poder na mão. E eles propositada ou despropositadamente terão servido a eles.

Logo, quem pode reduzir momentaneamente suas expectativas para se juntar a quem não compartilha do seu entendimento tem o dever moral de fazê-lo. Até porque se não formos nós, quem?

Eles?

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/as-razoes-de-toffoli-para-livrar-russomano/

DIRETAS JÁ? Não… DIRETAS JÁ E SEMPRE!

Written by

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store