E agora que o FORA TEMER é só fora temer e não mais volta Dilma? Ele fica?

E as DIRETAS JÁ? Ainda dá tempo?

Ou já era? Levou um abraço de afogado do PT?

Sei que muita gente não queria se posicionar contra essas velhas oligarquias que tomaram o poder, seja por causa do risco do PT voltar, seja porque não viam nenhuma distinção entre eles. Mas agora o risco PT, se o STF não quiser jogar o Brasil numa guerra civil é praticamente nulo. E ambos agora podem finalmente estar juntos mesmo com aqueles, ou melhor mesmo ignorando aqueles que tentam vincular sua causa absurda a esse interesse comum. Caída a defesa do indefensável. Os gritos e reclamações dos dilmistas não interessam e não devem deixar incomodar. O foco agora é legado maldito dela. Seu vice e todo os velhos tubarões velhos gordos e perigosos que agora detém a máquina populista recém construída pela velha esquerda que sonhava em se perpetuar eternamente no poder.

Com a queda de Dilma, o que a canalha tanto da esquerda quanto da direita espera ser um bode expiatório pagando por todos pecados deles e escondendo por mais 50 anos os deles para debaixo do tapete. Mas o que eles nos deram foi um minimo denominador comum. Não há mais porque, nem sequer como não defender o Fora Temer e as Diretas Já.

Ainda que os militantes histéricos, os pelegos vendidos, ou as lideranças bandidas do PT defendam o Fora Temer, e as eleições diretas. Ainda que a midia esteja usando isso agora, como pressão para forçar Temer a comer na mão dela. Ou mesmo que nenhuma das duas tenha mais condição de se realizar em tempo, O que isso importa? O que isso impede que tomemos as posições corretas? Pelo contrário. Mais do que nunca agora que essa canalha perdeu o blindagem que a impopularidade monstruoso da ex-presidente lhe prestava, é agora mais do que nunca que essas raposas velhas estão sozinhas para responder por seus erros e crimes. Sem nenhuma figura tola de autoridade e autoritária lhe servindo de boi de piranha e para-raios.

Em outras palavras pouco interessa o quanto divergente são os posicionamentos. O quão insuportável podem ser aqueles que tentam levar vantagem em tudo. O atual momento da nossa democracia, exige que apoiemos Diretas Já. Presidente e Congresso.

Na verdade quem conhece o meu trabalho sabe que não defendo diretas já, mas diretas sempre. Mas como disse o momento exige que façamos concessões. E é mais fácil para uma pessoa que tem consciência da importância da democracia direta e liberdade, aderir as formas mais próximas das antigas do que quem ainda preso a esses velhos formato simplesmente escapar deles. Convido portanto a todos que não morrem de amores pelo PT, e a velha esquerda autoritária em geral. a ignorar a pretensão deles de donos da verdade, democracia e causas sociais e usarem da sua tolerância para com e eles (e todos os autoritários e chatos que fartam nas esquerdas) em favor da causa da democracia e liberdade.

DIRETAS JÁ? Não… DIRETAS JÁ E SEMPRE!

Democracia Sempre, Democracia Direta Já.

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.