Diretas Já sem Incêndio Geral

Para quem não é adepto do terrorismo estatal como escapar das armadilhas destes terroristas de estado sem abandonar a causa ou trair seus ideais ?

Image for post
Image for post

Uma crítica recheada de dicas de quem já vive esses dilema no ativismo da renda básica e democracia direta há quase 10 anos

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,gran-finale,10000040642

Já há quem diga que mesmo depois do julgamento no Senado, Dilma vai se acorrentar ao Palácio do Planalto. Acorrentar? só se for para se explodir de vez com ele. Isso aí, era algo a ser feito lá atrás… agora ela vai é tacar ainda mais fogo no circo para ver se explode como puder com o resto da economia.

Deles, eu não duvido de nada nem de hediondo, nem de patético. Não duvido que no final para se vitimizar, ela tente até mesmo se passar por líder juvenil expulsa do palácio como se fosse uma pobre estudante que ocupou uma reitoria de universidade, e não a velha reitora. Mas essa não é a ordem do dia.

A ordem é pilhar tudo o que puder e incendiar o não der. A ordem de guerra agora é bater em retirada incendiando os campos para não deixar nada ao inimigo e escapar em meio a cortina de fumaça levantada. A ordem é se vitimizar como perseguidos políticos para escapar da prisão; e arrasar como o que resta do Brasil desde já- aproveitando a posição estratégica que ainda estão no poder.

Mas afinal de contas o que é que eles pretendem com tudo isso? Vingança? Ou Causar uma convulsão social que os permita escapar da cadeia certa seja politizando seus crimes comuns? Ou ainda estariam eles, agora que perderam de vez o controle, investindo ainda mais no caos politico e econômico e voltar como os salvadores da pátria do bode que eles mesmo colocaram na sala? Qual a resposta?

A resposta é: não subestimem a falta de caráter e o desejo de poder dessa gente. Eles sabem que acabou. Demorou para cair a ficha. mas eles finalmente sabem que vão cair. E sabem que serão presos e nunca mais voltarão ao poder se não conseguirem virar a mesa. Eles sabem que só espapam como exilados políticos e só voltam ao poder arrebentando de vez com o Brasil. Por isso não tenham a menor dúvida eles tentarão. Eles evidentemente não contam mais com o apoio das forças armadas que tem a prerrogativa legal da violência, mas não lhes falta movimentos pelegos e a idiotia útil ou comprados mesmos para chamar a bronca no lugar deles. E com eles vão continuar incendiando o Brasil na tentativa de escapar se reagrupar e se deixarem contra-atacar para retomar a terra que eles já arrasaram como governo.

Por isso, tolo de quem deixar querosene na mão dessa gente neste meio tempo, é só combustível para eles incendiarem ainda mais o pais. E não diga que por falta de aviso. E deles. Quem ainda não entendeu a desses stalinistas tardios, desses palacianos sem governo, viciados em poder e cheios de rancor, ainda vai enfrentar muitas queimas de arquivo e incêndios, e ainda ser acusado se ser a causa deles.

Para eles nada passa de um jogo de poder e pelo poder, e eles já dobraram a aposta uma vez, e vão dobrar quantas vezes puderem ,especialmente enquanto não forem eles que tiverem que arcar como suas jogadas. Se deixarem eles vão continuar blefando e fazendo dívidas porque sabem que não vão ser eles que vão pagar as contas.

Até onde eles vão, do que eles são capazes?

Pergunta errada. O que eles já não foi feito, e o que ainda tem ainda nas mãos para terminar o serviço.

E tem gente que ainda acha que ela vai imolar, simbolicamente, falando. Não banquem os bobos. É claro que não. Se antes já era fácil prever onde estávamos indo, agora só se engana quem quer. É fato consumado: eles não vão parar. E se isso vier a acontecer, a essa altura do campeonato, pode começar a procurar o culpado por qualquer ato de coragem ou renuncia, por da vontade política deles só espere mais “guerra” de classes, sabotagem e mentiras.

Até porque se eles não pararam até agora, porque é que parariam logo agora? Convenhamos o que resta para eles? Eles cruzaram todos os limites e sabem que passaram ao ponto de qualquer retorno faz tempo. Se fizeram qualquer coisa para ficar no poder, porque não fariam para escapar impunes ou tentar voltar ao poder? Que outra chance de qualquer coisa?

Retomada de poder??? Como assim?

E como não?

É tudo que eles sabem fazer, é tudo que eles respiram. Fazem de tudo por isso, fazem qualquer coisa por isso. Acho que nem depois de mortos eles param. Claro que não ignoro o histórico recente deles e como tem conseguido em tudo que pretendem exatamente o oposto. Mas a estratégia dos seus antigos aliados de dar corda para eles se enforcarem como se estivessem jogando boias de resgate funcionou até onde dada. Se a cegueira da soberba os levou ao cadafalso crentes de que ainda tinham a caneta e a porrete nas mãos não acho que perderam a cabeça que guardem ainda ilusões para se deixar mais enganar.

Eles nunca se preocuparam em saber governar. Eles nunca se preocuparem em fazer nada de construtivo que não fosse mais propaganda do que realização, mas desconstruir, sabotagem e manipular massas para tomar o poder, está é a especialidade deles, não é toa que nasceram em sacristias. Enquanto os evangélicos engatinhavam eles já dormiam com os inimigos na ditadura, e desta pregação do amor a libertação e a pobreza adorando a o poder e o ouro eles são mestres.

Aliás imprudente de quem pensa que tantos erros são mero produto da imperícia. Esse modo de proceder não é mera incompetência ou loucura. Ele é estratégico. Inconsequente a até criminoso quando consideramos seus impacto sobre as verdadeiras vítimas inocentes, mas inegavelmente um plano estratégico.

Eles fazer na oposição exatamente a mesma coisa que fizeram no governo, ou melhor vão voltar a fazer exatamente tudo o que nunca conseguiram parar de fazer nem quando viraram governo: vão sabotar, desconstruir, mentir, intrigar e dividir para voltar ao poder. Por que? Como assim porque? Ora meu amigo então você ainda não entendeu? Nem depois da aula pornográfica de política palaciana dos últimos dias do dilmismo?

As pessoas que buscam o poder político não fazem coisas inconfessáveis para poder fazer coisas boas, isso é conversa para boi dormir; elas dizem que fazem coisas boas para poder satisfazer seus desejos mais inconfessáveis, essa é verdade do poder. Rigorosamente o poder político não é um “bem” que se dá como um “mal necessário”, mas o mal completamente desnecessário que se impõe como se fosse um bem. E quem não é toa que atraia tantos psicóticos.

O que se espera desta gente então? De quem já mostrou a que veio? O milagre da transmutação da vontade política? É com o caráter, a competência e a inteligência que tem que eles agirão e de acordo como os poderes e armas a sua disposição. E se até agora como governantes não tiveram nenhum pudor de praticar o estadismo em seu forma mais primitiva — terrorista e mafiosa — porque não voltariam a exercer seus predicados com todas as baixarias típicas da falsa esquerda autoritária na oposição?

Há que se lembrar que se um atirador sem nenhuma perícia pode mesmo conseguir errar, o mesmo atirador não precisa de nenhum treinamento para errar de propósito. Destruir é sempre mais fácil e quando tudo que se precisa é só errar e errar de propósito é mais fácil ainda.

Eles sequestraram o pais, mantiveram a população refém e exigiram que todo mundo cumprissem suas exigências nos fariam comer o pão que o diabo amassou como fizeram. Chegaram até mesmo ao cúmulo depois de terem esgotado esta estratégia de terrorismo doméstico depois de terem perdido a força dentro da maquina estatal para intimidar a nação para forçar que toda a população os engolisse calada, chegaram mesmo ao cúmulo de apelar para organismos internacionais compostos de outros estados para que “punisse” o pais, o que penalizaria ainda mais é claro a população. E o pior fizeram isso publicamente, sem nenhuma preocupação em demonstrando (fora todo o seu isolamento inclusive diplomático), toda sua falta de escrúpulos em trair não o pais mas a sua própria população. Se eles como o peso da responsabilidade chegaram a isso para se vitimizar o que não farão agora como simples cidadãos de fato? O que não farão?

Sequestrar o país, e acorrentar-se a ele, fazer a população de refém de e ameaça-la constantemente com ações cada vez mais absurdos, isto faz tempo que deixou de ser deslizes de incompetentes.

Eles gritam golpe e reclamam do impeachment mas guarde bem o nome de todas essas organizações pelegas que não são mais do que braços deste poder autoritário que mesmo sabendo que é quase impossível preferem nem arriscar seus projetos de permanência ou retorno poder por mais improváveis que eles sejam. Guardem bem o nome destas organizações e não se surpreenda quando trocarem de novo de posição.

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/229029/Central-de-Movimentos-Populares-antecipar-elei%C3%A7%C3%B5es-%C3%A9-legitimar-golpe.htm

Reclamam dos traidores e da sua falta de representatividade popular, do golpismo desta mídia oligárquica e aristocrática, mas basta em falar em eleições agora que eles imediatamente se alinham e fazem coro de novo com seus arqui-inimigos Cunha e Temer e Gilmar Mendes. Eles não tem legitimidade porque são não foram eleitos, mas chamar eleições direita agora e largar do osso, nem pensar.

Como eu disse isso não é uma questão de incoerência, ou apego cego ao poder, isso é uma aposta estratégica no pior. Eles sabem o que fizeram e sabe como é difícil recuperar. Preferem retroceder e apostar ainda mais em incêndios para retomar amanhã as ruínas do que renunciar ao poder e ver o pais livre e crescendo.

Essa estratégia de sabotar as eleições gerais e diretas e entregar o poder ao Temer para ver ele se quebrar é tão baixa, tão desconstrutiva que não só corre o sério risco de dando certo, não se colher nenhum frutos esperados dado o asco que desperta, mas corre o risco de fazer o governo Temer dar certo pela solidariedade que se desperta não ao governo, isto é impossível, mas ao povo novamente feito refém em mais esse atentado.

E que o o tiro sair pela culatra e eles se explodirem sozinhos em sua estratégia terrorista.

As Eleições Diretas estão mortas?

Então eu dou as eleições gerais já reduzidas a diretas como morta? Não. Por mais incrível que pareça, não. Suas chances são remotas. Mas ainda sim existem. Ou melhor na verdade aumentam infelizmente a medida em que as eleições diretas são instrumentalizadas e portanto se descaracterizam.

Explico.

Depois de apelar até para os gringos para ver se eles interferiam, sem efeito é claro. Só eles mesmo para achar que esse tipo de demagogia surtiria algum efeito positivo depois de passar a vida toda reclamando do oposto. Será que depois de tanto tempo dos dois lados eles esqueceram de vez do mapa-mundi e que geopoliticamente não estamos no quintal do Putin mas do Obama?Acho que não. Mas isso já é uma outra história.

Por essas e por muitas, muitas outras o governo acabou perdendo praticamente tudo antes de perceber que nem figurativamente se é uma boa ideia negociar ameaçando os outros como uma arma na cabeça, nem legalmente falando nem figurativamente. Sei que a justiça é o melhor e maior de todos os armários da história da humanidade, mas nada salva um regime do boca-a-boca do povo e esse hoje é infinitamente mais rápido com a internet do que na época do malufismo por exemplo. 20 anos para 5 para ser mais preciso.

Falta agora uma semana para o julgamento e felizmente só agora eles começaram a fazer o que poderiam ter começado faz tempo, praticar medidas populistas para quebrar e voltar.

Notem que são medidas que não fizeram durante 13 anos. Algumas deles inclusive não só medidas mais do corretas, medidas absolutamente necessárias. Mas é justamente por esta forma irresponsável, covarde e canalha de praticá-las no apagar das luzes como se fossem um problema a próxima gestão, que eles encerram seu ciclo de poder marcando como sabotagem direitos que ignoram renegaram ou se puseram abertamente contra.

É assim tratando demagogicamente e instrumentalizando como propaganda seja como cabresto seja como sabotagem aquilo que é direito, sem o cuidado e respeito que merecem os princípios que eles deixam marcadas como sabotagem direitos e ideais. E a quem sobrará lutar por elas? Ora aos ativistas.

Essa história eu conheço bem, eles com todo o dinheiro e poder governamental e tempo para cumprir suas obrigações não fazem mais do que dar canetadas e de preferencia sem nenhum efeito além do demagógico e do prejuízo aos adversários, e a quem sobra fazer o trabalho de verdade, a quem sobra defender lutar sozinho no campo de batalha aos ativistas de verdade e o povo, porque nestas horas eles fogem e desaparecem.

E infelizmente isto é o que poderá acontecer se as eleições diretas for mesmo encampada por esta cúpula petista que não tem outras pretensões senão escapar da cadeia, e fazer de retomar seu projeto de poder, que todo mundo sabe agora bem qual é.

Deixar que ela saia com um mínimo de dignidade é uma jogada estratégica excelente, deixar que eles entrem no barco é pedir para que eles furem mais um. É só ver as pesquisas de opinião. 65 por cento de aprovação para eleições diretas. 70 entre os jovens. 25 por cento de qualquer coisa próxima a aceitação circunstancial deste governo, e 20 por cento entre os jovens.

Dar uma saída honrosa para que ela apoiasse a medida, seria uma grande jogada para fazer pressão em Temer. Transformar a medida em uma iniciativa presidencial de uma ex-presidente de fato caída de podre é só acabar com toda a chance de tornar a medida popular. Pedir para a Dilma tomar a frente de algo agora é só pedir para que algo provavelmente fracasse é pedir para que seja legalmente contestado. Isto é sabotar-se estupidamente se não for subserviência mesmo- o mais provável.

Esse é o maior perigo: eles se contrabandearem para dentro da proposta. E parece que é para isso que pode estar caminhado as eleições diretas se esses velhos corsários tomarem mais esse barco pirata. E meu amigo onde essa gente entra eu saio. Não porque eu seja anti-petista. Tenho amigos e familiares petistas, mas porque eu tenho apreço pela minha vida e minha dignidade e não gosto de trabalho em ambientes insalubres intimidado ou ameaçado por não me calo nem finjo que não estou vendo sacanagem.

Na verdade, o que enche de esperanças é que sei que não existe tempo político hábil para novas eleições diretas em 2016. Essa só viria como veio o impeachment, como pressão popular e cagaço dos representantes de perder suas bases.

Sei que vai ser difícil outra Dilma capaz de cortar cada galho da sua própria árvore. Mas a crise pode ser complicada de ser desfeita, ainda mais com o risco real de a qualquer momento os fatores externos estourarem de verdade. Tudo isso poderia levar a manifestações espontâneas da população em torno da causa. Isto se e somente essas manifestações estivessem livres da violência incendiaria e espalha roda do peleguismo raivoso e viúvo do dilmismo. Difícil de crer. Como disse a estratégia deles é outra, não é paz liberdade e empoderamento é guerra, poder e conflito de classe.

O mais provável é que os pelegos e idiotas úteis monopolizem as ruas pondo mais fogo na guerra de classes burguesa e seu conflito simbiótica e repugnante ao povo, com “direito” a suas nojentas e mimadas cusparadas, exatamente como interessa aos seus chefes na política: a centralização do debate no sucesso ou fracasso do governo Temer e não em diretas ou mais democracia de fato com participação popular de verdade — livre das manobras de massa dos populistas e da midia “golpista”.

Só não vê mais quem não quer: eles vivem de dar corda uns aos outros.

Conclusão

Entretanto não quero fechar essa análise sem dizer o que realmente importa: Mesmo que as eleições gerais morra ou se corrompam a partir de agora, elas já cumpriram até aqui o papel importantíssimo neste momento de transição democrática.

Mais do que separar o joio do trigo, a defesa enquanto ainda havia a disputa do poder, serviu tanto para reunir as pessoas honestas que ficaram dividas quando ao impeachment, quanto revelar as pessoas que por todo esse tempo se passavam por democratas enquanto contrabandeavam projetos de poder. Um aviso para quem ainda não conhecia o modus operandi deles fora das alcovas. A proposta eleições diretas serviu portanto ao mesmo tempo para revelar os demagogos e traíras e aproximar quem realmente quer mais democracia, abrindo o caminho a união para quem defende a verdadeira democracia: direta e popular e blindar futuros movimentos contra esses quinta colunas.

Aliás diga-se de passagem mesmo que de fora, desde que não seja arma nas mãos de quem quer jogar minha cabeça pros porco, vou continuar defendendo as eleições diretas. Porque pode não ser o ideal, nem a melhor forma de defender a democracia direta, mas é melhor tomada de posição pública de quem sabe que posição nenhuma é deixar-se levar pelas correntezas, quando nenhuma delas é a sua.

É por isso que defendi e defendo o impedimento não só deles mas de todos. E se a Lava-Jato não for mesmo só um golpe é o que vai acontecer. E por uma razão simples eles são todos iguais. É a única coisa que o petismo tem razão, se o precedente aberto for mantido nenhum governo ficará mais de pé. E se são bandidos porque deveriam?

Ver para crer.

Será que tudo que a direita não queria com o impeachment era derrubar o PT e voltar ao poder? Será que tudo o que a esquerda quer agora com as direitas não é mais um saída para ficar no poder? É o provável, mas não importa. Não é porque eles querem tomar as causas certas por suas razões sempre erradas que vou deixar de defender o que acredito, nem me prestar a fazer campanha deles.

Me interesse mais o que a sociedade vai fazer. Isso é o que me interessa: defenderemos nossas causa e ideais com as coisas que temos ou deixaremos que eles façam das nossas causas e ideias apenas o veículo para as coisas eles nunca deixam de querer?

Direta Já, Eleição e democracia.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/05/ato-da-conlutas-na-avenida-paulista-pede-fora-todos-eles-e-novas-eleicoes.htm

l

Written by

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store