Diretas Já? Só por um milagre. Agora é Recall via Justiça mesmo.

Diretas Já… não dá mais tempo. Agora a solução é mandato de injunção no STF por uma lei de Recall político que permite o povo convocar plebiscitos e depor o governo. Seja lá qual for ele.

“O congresso receberá uma ordem judicial para legislar sobre o tema. A qual é obvio que os meliantes não irão cumprir. Porém. Espera-se que assim que o fizerem, a Justiça [STF] enfim cumpra seu dever, e retire esses posseiros de lá. E aí se convoque enfim as benditas eleições gerais.”

Ao que parece é um beco sem saída. O que podemos fazer então?

Basicamente precisamos entrar com um mandado de injunção no STF exigindo que se legisle sobre o RECALL politico. Supondo que o STF não vai arrear as calças pros jagunços. O congresso receberá uma ordem judicial para legislar sobre o tema. A qual é obvio que os meliantes não irão cumprir. Porém. Espera-se que assim que o fizerem, a justiça enfim cumpra seu dever, e retire esses posseiros de lá. E aí se convoque enfim as benditas eleições gerais.

Os recém eleitos então terão sobre eles o mesmo mandato judicial a cumprir. Supondo que esses o farão. A população enfim terá o instrumento constitucional não só para substituir esse ou aquele governo, mas qualquer um. Ou mais precisamente, de convocar o plebiscito que coloque a sua legitimidade a prova. Porque uma coisa é ter mandato legitimo para ser impopular. Outra é levar sua impopular a ilegitimidade pelo desrespeito a soberania nacional que é pertence a ninguém mais senão ao povo.

E quanto as PECs e outras medidas impopulares?

Dizem que é preciso entregar os anéis para não perder os dedos. Nunca tal máxima foi tão verdadeira. Porque se anéis dos donos do Brasil são seu poder politico, eles vão ter que entregá-los ao povo, porque quem quer e vai arrancar seu dedos não é o povo, mas os próprios anéis para não sair dos dedos nunca mais. Isso não é uma revolta popular. Isso é uma revolta política! É a revolta dos anéis! É um golpe da classe política não só contra o povo, mas até mesmo contra o plutocracia. Espere e verão. Quando ela tentar descartá-los após aprovar suas reformas escravagistas se eles vão deixar ser descartados assim tão fácil….

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.