Descobriram a América! Ou melhor redescobriram o Brasil… mas agora é tarde

É altamente recomendável a leitura desse texto ao som de Raul:

Adoro essas analises de quem sempre sabem tudo que o paciente deveria ter feito e tomado, principalmente depois que ele está morto. E mais ainda quando os analistas jurava até ontem que não era nada, só gripe ou intriga da oposição.

Não é a toa que eles só descubram a real, quando a realidade cai, na cabeça deles. Como é que eles iam ouvir o que povo pensa e quer se eles nunca pararam um segundo de falar merda? Aliás, quem disse que eles aprenderam a ouvir? É época de eleição. Daqui a pouco eles voltam pras suas bolhas dos seus círculos das ilhas da fantasia para racionalizar seu comportamento e reforçar de novo suas opiniões e ideologias. E voltar com aquela certeza catequizadora de que vão conseguir “reconquistar” esse “povo ignorante” como só eles são capazes…. Não vão. Vão viver presos em ciclos de fantasias de poder, negação e choque de realidade, até morrerem de vez. Eis a sina intestina de toda fina flor de intelectualidade burguesa decaída.

Claro que não seria nenhum preciso nenhum grande salto epistemológico par sair deste buraco negro, não seria preciso nenhum grande pensador ou inteligencia para aprender a olhar o mundo da perspectiva que quem não pode ser ao luxo de ser tão subjetivista. Mas dá uma preguiça… que tal um um manifesto? Não, melhor um seminário, vamos discutir como tirar esse povo ignorante e ingrato que só pensa com a barriga, mas sem falar nem admitir o que pensamos, não publicamente, porque não há termos corretos para eles.

O PSOL não vai jamais ocupar o vácuo do PT? Porque o que o PT deixou no país e na esquerda não foi um vácuo, mas um rombo. Que não será tapado com nenhum retorno às origens. Primeiro porque essas origens estão romantizadas, depois mesmo que eles um dia tivessem sido os idealistas que não são mais. O mundo não é mais o dos anos 80 e 90. Como mero catequisadores, missionários, traficantes de opio do povo, a sua fabrica de dependentes não só perdeu a concorrência para o trafico de drogas químicas mais pesadas, mas de drogas midiáticas mais pesadas. E principalmente na disputa direta como quem usa dos mesmos métodos de arrebanhamento, não tem a menor chance contra as novas teologias e suas agremiações de fachada.

A teologia da libertação perdeu. Porque até mesmo ela no poder se rendeu como praxis a da prosperidade, e como ideal ao pragmatismo de quem não tem fé na humanidade. Como traficantes de irrealidades,vendedores de sonhos para carentes, fabricantes de ídolos fanáticos e dependentes eles não tem a menor chance contra os evangélicos e carismáticos e seus neopopulistas conservadores. Obvio que eles são tão farsantes quanto seus antecessores ultrapassados, mas enquanto não perdem a mascaras são mais verossímeis, a quem precisa desesperadamente por qualquer realidade mesmo que falsa para poder sobreviver. Precisam de solidariedade mesmo que falsificada.

Porque a unica coisa que sobrevive só com teses é a ideologia… e como fantasia.

Image for post
Faça, Fuçe e Force…

Tradução: Renda Básica para Todos. E democracia direta já. E na prática, véio. Porque só como bandeira e demagogia ela já tem dono e virou latifúndio improdutivo faz tempo.

Não tem milagre. Tem fé? Então Levanta e anda, porra.

Written by

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store