Demorô: IMPEACHMENT DE TEMER

E demorou mesmo, ano que vem é eleição indireta. Aí, adivinha só quem vem pra te jantar não for cair junto com ele?

Image for post
Image for post

ISSO MESMO O SINDICATO DAS ALMAS MAIS CÂNDIDAS DO BRASIL

Isso aí, esse é o espirito puxa Lindinho, puxa todas múmias para cova.

Mas não se desespera não, excelências, é só aperta e não acende agora… aproveita a brecha e dá um corre aí, malandro, e põe anistia para tráfico de influência também…

Não pensando bem, melhor coloca logo, por cargo. Foro privilegiado é pouco. põe logo anistia por cargo. Não, melhor ainda!!! Traz de volta a monarquia e torna todo mundo inimputável logo de uma vez, o rei e toda sua corte. Quer saber? Só pra garantir: coloca logo o sobrenome da dinastia inteira na lei: Calheiros, Temer, Sarney… Da Silva… ichi, como é que vai livrar o Lula? Com um sobrenome destes vai meio Brasil com ele. Tinha que ser pobre. Pula. Vamos seguir com a emenda constitucional, põe logo aí: Jucá, Neves…

Depois a gente passa…

Brincadeiras a parte. O negócio é seguinte: Ou cai a outra metade da laranja podre que tava ficando pra semente ou vão cair é os direitos conquistados e a constituição.

E agora?

E agora nada. Já era. Tem que botar o Temer fora. E não é com impeachment não. O pais não aguenta outra processo desses. É pressão para cassação da chapa dos “abraçados nos afogaremos” pra ontem. E a propósito… nem vem com essa historinha da porra do FHC de novo, né? Porque de assombração já deu.

Já deu.

Como é que era mesmo o slogan?

Lembrei…

Fora Todos e Diretas Já!

Ou o quê? Vão ficar enrolando de novo só enfiar mais um cúmplice só para ser denunciado amanhã?

E para quem está perguntando: e as PECs como é que ficam? Não ficam, meus amigos, repito e insisto: que eles vão para o inferno e levem todos seus decretos inconstitucionais junto com eles!!!

Essa é a nossa encruzilhada: Ou nos livramos da classe politica e seus privilégios, ou ela se livra de nós e dos nossos direitos. E por favor quando digo me livrar deles estou falando em simplesmente torná-los absolutamente iguais a qualquer cidadão. Estou falando em retirar deles suas prerrogativas e cargos. Até porque se nos livrarmos deles e mantivermos o mesmo sistema de privilégios, outros virão.

Quem elege bodes expiatórios como o problema do sistema são populistas e autoritários que não querem acabar com os privilégios e desigualdades de poder, só querem se livrar de quem está no trono para tomá-lo. Libertários, e democratas e republicanos não querem a cabeça de ninguém para tomar a coroa, querem a queda dos tiranos para viver em paz justamente livres de todos eles.

Quem pede e se coloca como salvador do povo, são os populistas e nacionalistas. Libertários e democratas, pedem por mais democracia e liberdade, mais empoderamento e menos poder, mais participação popular direta na política e economia e menos representantes e atravessadores e traficantes da soberania nacional.

Soberania que não pertence ao estado mas a sociedade. Não pertence ao governo mas ao povo. Mas quem é o povo? Simples quem não tem privilégios e prerrogativas de autoridade e poder da sua representação.

Por isso não cantem vitória antes do tempo, nem pensem que a luta estará acabada quando ou melhor se Temer e o eterno PMDB finalmente cair. Sem sombra de dúvida será uma enorme vitória, mas não é o fim da guerra, mas só mais uma batalha, e talvez nem a mais difícil… porque o vem por aí, é pior ainda. E não adianta fugir ou se esconder atrás destes velhos podres e decaídos achando que se deixarmos tudo como está as coisas não vão piorar mais. Foi-se o tempo em que conseguíamos nos deixar enganar cornos mansos e felizes…

É preciso enfrentar o que nos espera de olhos bem abertos, porque a nova onda, a nova ordem via vir de um jeito ou de outro. Aliás já está aí:

Por isso, se não formos nós a derrubarem o que está aí, serão eles. Ou pior, não serão eles a derrubar, mas se acomodar e amalgamar a toda sua corrupção para chegar ao poder, exatamente como fizeram todos os salvadores da pátria e seus projetos antes deles.

É com eles e não com os mortos-vivos, os eternos vermes entranhados no Estado que vamos disputar não o poder, mas nosso futuro e nossa liberdade.

Written by

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store