Crypto UBI: Renda Básica e Criptografia

Um dos mais promissores caminhos em direção a renda básica na era da informação, senão o mais promissor, é o da ciência informática- que por sinal já vem sendo usada em larga escala para replicar e revolucionar o atual sistema financeiro de capitais numa escala de sofisticação e dimensão que beira para muitos a ficção científica, tanto as distópicas quanto as utópicas.

Na linha das melhores utopias que tem tudo também para se tornar uma realidade, não só para poucos privilégiados em paraísos fiscais do mundo temos o trabalho pioneiro de cyber-ativistas que estão se dedicando para trazer um pouco de justiça com renda básica usando essas novas ferramentas tecnológicas que compõe esse universo que compõe nosso cotidiano- saibamos disso ou não. Ferramentas, portanto, que não só já fazem parte do nosso presente, são os componentes elementares da infraestrutura desse novo sistema socioeconômico info-financeiro. E ativistas como a brasileira Fabiana Cecin que escreveu o brilhante artigo artigo abaixo:

Onde também indica o site da https://cryptoubi.org/, gente que como ela tem literalmente lutado para fazer da promissora ciência da criptografia e tecnologias derivadas como o blockchain, cujo o produto mais conhecido são as ditas moedas digitais, mais do que meramente isso: um espaço de especulação de commodities virtuais, e campo experimento e prova corporativo bancário-financeiro de suas novos sistemas monetários; mas sim um espaço para o desenvolvimento da verdadeira democracia, contrato e justiça social, onde as novas cartas magnas do futuro serão escritas de fato.

Eis o artigo da Fabby:

Eis o site do Crypto UBI:

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.