Crise no Brasil: Instituições e Manifestações

Governe-se

Não é pombo enxadrista, é o 171 do cowboy bêbado mesmo

Só para esclarecer, a técnica atual utilizada pelos nossos tiranetes para se safar dos seus crimes e ainda pagar de perseguidos políticos, não é só a pombo que vaga no tabuleiro e proclama vitória, nem a do posseiro que queima tudo que ele grilou antes de entregar o produto do seu roubo.

É a técnica do cowboy que gasta mais do que tem para pagar, se finge de bêbado, puxa briga e só fica esperando que os outros bandidos entre na dele para saírem todos juntos quebrando o salloon. E enquanto todo mundo se arrebentam eles saem de fininho sem pagar a conta. E no dia seguinte ainda por cima processam o dono da casa por agressão.

O crescimento da Extrema-Direita: Brasil e Mundo

O único problema, e não só do Brasil, é que os donos do poder continuam precisando cada vez mais desesperadamente de gente mais demente e extremista para se esconder e manter, porém estes extremistas já não precisam mais deles para continuar crescendo.

O governo pode precisar da cretinice de Bolsonaro, Malafaia, Feliciano, Russomano e companhia, para parecer menos canalha ou imbecil, mas eles não precisam mais da cretinice e canalhice petista ou governamental para continuar se espalhando.

As manifestações da direita dia 13

Por isso faço questão de denunciar: a manifestação do dia 13 não é minha, mas não só defendo o direito deles se manifestarem em paz -como o fizeram por sinal até agora- e essa estratégia de instigar o conflito, infiltrar gente para sabotar, provocar confrontos não é só uma estratégia de bandido, mas uma estratégia para-estatal que precisa ser freada.

Democracia Falida

Ao espera que o povo o force a fazer o que é sua obrigação imposta inclusive por força coercitiva, os poderes e poderosos estão passando do ponto da leniência covardia para cair no da irresponsabilidade criminosa.

A democracia representativa é sempre ridícula e falaciosa, mas nos momentos de crise grave como este, não só ela mas claro seus representantes porque o sistema não se ergue no espaço etéreo, são irresponsavelmente criminosos.

Podem se absolver o quanto quiserem entre si. Mas seus crimes de Estado contra a sociedade não dependem dos seus acordos e negociatas. Os crimes contra as pessoas e a natureza são crimes contra direitos que eles não tem poder para inventar ou proibir; são violações contra direitos naturais e universais. Direitos sob os quais sociedade e estados só se legítimos fazer uma unica coisa: assumir o dever — e não o poder- de garanti-los de fato para todos.

A democracia direta não é perfeita nem é o ideal, mas com certeza, é menos custosa, menos corrupta e menos “dada” as ditaduras e imperialismos se for realmente um estado de direito onde quem não concorda, não é obrigado a se submeter a vontade dos demais; onde todos tem que negociar permanentemente sua vontade com cada pessoas de paz se quiserem fazer qualquer coisa com aquilo que também é dela: o bem comum.

Será que eles vão pedir a democratização da Justiça? Acho que não.

Como ele de repente se descobriu um defensor da liberdade eu o apoio. E proponho se ele quiser sinceramente nos livrar da ditadura do judiciário eleições diretas já para o Supremo, procuradores da República e outros cargos. Outra solução que não é a ideal, mas já de fato um passo. E tenho certeza que não estaríamos onde estamos se esses cargos de tanto poder poder monocrático não fossem prerrogativas da indicação e aprovação de presidentes e congressistas.

Written by

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store