Confirmando

Só para quem não insiste em não ver: o chifre é mesmo na cabeça do touro e não na do cavalo:

Uma manifestação pela “unidade do país e a Constituição”, convocada pela Fundação para a Defesa da Nação Espanhola (Denaes), reuniu este sábado centenas de pessoas na Praça de Colón de Madrid — incluindo vários manifestantes de extrema-direita, que agitaram bandeiras de Espanha com o escudo da águia de São João (a bandeira espanhola durante a ditadura de Franco) e fizeram a saudação nazi. Também foram vistas bandeiras da Cruz de Borgonha, adoptada por Filipe I rei de Castela no início do século XVI.

(…)

Alguns dirigentes do Partido Popular, como a presidente da Comunidade de Madrid, Cristina Cifuentes, o vice-secretário nacional de comunicações, Pablo Casado, ou o autarca de Alcorcón, David Pérez, estiveram na Praça Colón a “título pessoal”, disseram ao El País.

Nem era preciso dizer que é pessoal. Só para Pablo Casado é aquele mesmo “porta-voz do partido do chefe de governo espanhol” que polida e civilizadamente “lembrou” sem fazer nenhuma ameaça que fim espera Puigdemont:

Sorridente, Pablo Casado, vice-secretário de comunicações do Partido Popular, afirmou em referência aos separatistas catalães: “a história não tem que ser repetida, esperemos que amanhã não se declare nada, porque quem declarar (um Estado independente) acabará como o que declarou há 83 anos”. -Partido de Rajoy lembra presidente catalão detido e fuzilado pelo franquismo

Não entendo porque um conservador iria numa manifestação de nazistas, fascistas e franquistas a “título pessoal”? O que uma coisa tem a haver com a outra?

Só pode ser conspiração desse jornal catalão independentista o El País tão esquerdista quando se trata de Espanha.

Written by

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store