Brasil: De Volta ao Passado (parte 1)

O verdadeiro “nós contra eles”

Fechou o circulo. A Suprema Corte acaba completar o golpe. Estão abertas todas as falhas e brechas jurídicas para que todos os compadres tanto da direita quanto da esquerda escapem e voltem a desempenhar seu papel na grande farsa brasileira. Todos menos os desafetos políticos e peões descartáveis ao esquema, este serão jogados ou deixados como Cunha para os leões desse circo romano à brasileira: a Lava-Jato. Mas e se um Cunha da vida delatar? E daí? Dane-se. Eles estão blindados pelo foro privilegiado e pela guarda pretoriana do Justiça.

Enquanto isso o abajur da Dilma, continua vai derretendo o país mais rápido que cresce a sua impopularidade.

Nessa brincadeira o populismo de esquerda, mas também o de direita estão em franca ascensão com Bolsonaro e Ciro Gomes. Enquanto Lula foi literalmente ressuscitado. Uma prisão dele agora com a blindagem do PMDB e PSDB praticamente joga as eleições nas mãos da esquerda, a velha que apoia o verdadeiro golpe o dado por dado pelos 3 poderes contra a população.

Fogo apagado. Circo rearmado. Partidos governistas e oposicionistas. Mídias governistas e oposicionistas. Todos novamente voltado para seus papeis nessa farsa de democrática onde mal disfarçam seus interesses que são os mesmos: poder.

Todos juntos fazendo o seu papel de morde e assopre. De bate mas não nocauteia. É a política retornando a seu show ridículo telecatch.

Lá pela metade do video fica parecendo ainda mais.

Para quem não sabe o que essa velharia, é um tipo de luta-livre tão pastelão e combinada que até o juiz entra para bater. E sabe o que é pior disso tudo? Como hoje tinha gente naquela época que assistia isso e ainda ficava na dúvida, mas será que é tudo combinado mesmo?

A velha direita não interessa nenhum pouco o fim da velha esquerda. Não só porque são cúmplices e a prisão de um inevitavelmente levará ao prisão do outro, se houvesse justiça. Mas porque tem interesses comum que antecedem a seus espoliação agora cada dia mais explicita e legalizada: O poder. Preservar o butim a ser eterna e alternadamente pilhado.

Guardem o que estou dizendo em breve quem será preso, multado e censurado é quem chamar autoridade corrupto de corrupto.

Eles precisam um do outro para fazer seu show. Qualquer vácuo de poder, pode abrir espaço para no sistema para o que todos eles mais temem: o povo empoderado. Com a emancipação do povo, eles não perdem apenas os seus privilégios infinitos e monopólios absolutos sobre a coisa pública. Eles perdem ambos as suas manadas de gado ideológico.

Por isso eles sabem que precisam manter a esfera do poder oscilando entre seus polos para causar a ilusão de mudança, de “alternância de poder”, precisam de inimigos políticos que não apenas estejam no esquema, mas que sejam demagogos minimante competentes para que a população acredite no contrário.

Hoje eles salvando o jogo e se queimam. Amanhã voltam a pregar para a audiência (literalmente) cativa e passam a sacolinha.

Mas hoje é isso que o poder politico e econômico está fazendo exatamente se defendendo como classe político dividindo e jogando o pais na guerra das classes sociais. Estão hoje dividindo a sociedades com suas ideologias para manter seus domínio, tocando seu gado para dentro dos seus cercados, para amanhã voltar a fazer seu jogo de defesa da sua classe que o seu partido nem sequer representa, mas finge representar.

Estão encobrindo os rastros. Queimando arquivos. E destruindo o estado de direito as caras. Tudo para encobrir, a unica grande divisão de classes que existe no Brasil, que não a ideológica entre direita versus esquerda: mas a da falsidade ideológica dos ladrões no poder contra toda a sociedade dividida e alienada em seus cercados ideológicos. Oscilando ao sabor dos mandos e desmandos de um cercado a outro, mas nunca livre.

Claro que se divisão entre a classe politica-econômica dos que roubam e explorar a população não for suficiente e o povão não comprar o show e não quiser pagar a conta. O exercito já está lá, nas ruas para manter a lei e ordem que hoje duvido que haja um analfabeto político que não saiba a quem pertence. Eles vão se anistiar voltar todos juntos para o poder e quem vai pagar a conta por tudo que eles roubaram e ainda vão roubar é sua família até a milésima geração com subempregos e desempregos e falência de qualquer pequeno negócio que esteja devidamente subsidiado.

Eles se atacam se acusam, mas estão todos tranquilos. Sabem que a Suprema Corte vai segurar a bronca de todo mundo. E sabem que o Brasil continuará sendo a colonia de escravos deles.

É por isso que a velha direita está deliberadamente ressuscitando a velha esquerda sua aliada. E a velha esquerda não bate para ela cair, chora para voltar, chora para der seu quinhão no pacote de maldades. Mas para seu publico cativo, volta a fingir que está do seu lado.

https://www.brasil247.com/pt/247/poder/280397/Lula-pede-que-Supremo-repare-erro-hist%C3%B3rico.htm

https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/280438/Novo-di%C3%A1rio-oficial-Globo-vira-manual-da-m%C3%ADdia-chapa-branca.htm

Afinal de contas se o Maluf pôde, porque todos eles também não podem?

Abaixo a repressão: Direitos iguais para todos os corruptos!

Image for post
Image for post

Na segunda parte desse texto, vou dar um exemplo que conheço muito bem a renda básica.

Written by

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store