As máscaras caíram, ou será que foram eles que resolveram sair de cara deslavada mesmo?

Image for post
Image for post

depois de um monte de notas e matérias de terrorismo estatal e paraestatal puro, para ver se espantam quem vai se manifestar no domingo. As quais não vou nem me prestar o desserviço de republicar. Pensei ser mais esta, um boato ou intriga da oposição, mas eis que não: é na melhor das hipóteses mais “fogo amigo” dos aloprados mesmo.

http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/220327/Lula-Vira-ministro-ou-aguarda-ordem-de-pris%C3%A3o.htm

Você diria é lógico que é demência de militante. Mas Neste caso eu também, mas responda rápido quantas vezes, você pensou isso, e no dia seguinte…

Mas não? Sinceramente, confesso que não acredito que Lula vai se entrincheirar junto como a Dilma no Palácio do Planalto esperando a fotografia de alguma “condução coercitiva” para servir de “prova” de um golpe. Ou melhor me nego acreditar. Até por uma questão de presunção de inteligência, ou deveria dizer de um mínimo de sensibilidade?

Uma coisa é desonestidade, outra é o completo desprezo por todos os demais, mas tamanha falta de respeito próprio apenas para se safar, não sei, não consigo crer que Lula se prestaria a tamanha baixeza, não contra ele mesmo. Sei que o desespero leva as pessoas a cometerem erros terríveis. Mas duvido que o Lula não tenha percebido o quanto essa estratégia até mesmo como mais uma chantagem disfarçada é perigosa e autodestrutiva. Bancar o assaltante e sequestrador que se a coisa pública como se fosse um refém e ameça explodir todo mundo se não afastarem e deixaram eles terminarem seu serviço, não é o tipo da coisa que funciona ou acaba bem.

Até poderia, antes quando poucos conheciam do que eles eram capazes, poucos haviam experimentado essa estrategia espúria do ataque, da intimidação, da ameaça velada, que depois se transforma em dissimulado desconhecimento de tudo e todos, até decair na mais degradante falsidade onde eles finalmente podem impor a inversão de papéis: fazer-se de vítimas e injustiçados, das manias de perseguição… dos perseguidos.

Ah, conheço de cor como essa historinha para boi dormir funciona… e eles também. Porém, parecem que eles esqueceram de uma coisa: Para funcionar o esquema, a combinação tem que ser as escondidas, uma vez exposta a farsa e os farsantas a encenação não cola, pelo contrário revolta ainda mais.

Logo:

Não adianta ficar tacando fogo e depois fingindo que estão apagando.

Não adianta depois de tudo exposto tentar se esconder. As melhores chances são a do enfrentamento… da verdade. Até porque há muitos méritos e conquistas sociais a serem reconhecidos, cagados em cima, mas não podem ser apagados. Méritos que precisaram em algum momento ser separados de toda essa merda, e que quanto mais montes se continuar jogando em cima, mas tempo e esforço para se resgatar serão necessários- se é que vai sobrar alguma coisa além de chorume.

Que não tinham limites para nada, já sabia, mas dá até vergonha alheia. Mas vai saber o que os mitos não fizeram para se rebaixarem a tanto.

Pode ser até que o Lula não merecia coisa melhor, mas os que acreditaram de boa fé nele sim. Eu que tenho tantos amigos, parentes, e até aliados de causa, tanta gente que respeito (e que merece respeito) e que já passou, ou esteve ligada de alguma forma, ao que foi, ou se parecia ser o Partido dos Trabalhadores... ficaria até com pena, se soubesse que aprovam essas manobras. Mas minha solidariedade está agora com as maiores vítimas, a sociedade. e não com os criminosos, juízes ou seus defensores cegos. Até porque ambos mesmo não sendo iguais, tem um poder estatal do lado deles muito maior do que qualquer cidadão.

É curioso, mas nesta a hora, até o mais feroz dos inimigos parece respeitar mais o “mito” e até a pessoa por trás dele que os próprios aliados:

Quase dá para entender porque eles se cercaram do PMDB. Com aliados como esses, melhor é se sustentar ou ser derrubado pelos inimigos mesmo.

A propósito falando nos “filhotes da ditadura”:

Written by

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store