“Alô, Alô marciano, a coisa tá ficando russa…”

Ou eram os deuses astronautas?

Objeto interestelar pode ter sido enviado à Terra por alienígenas, dizem pesquisadores de Harvard

Eram os deuses astronautas?

Uma questão de probabilidades?

As primeiras civilizações

Logo, considerando que santo de casa não faz milagre, os deuses são sempre alienígenas, mesmo quando são apenas ideais ou entes imaginários ou simplesmente outros povos vindos de outros terras e mundos. Ou em outras palavras não são os deuses que são alienígenas, são os nativos que são prisioneiros da alienação. Não é o estranho o estrangeiro o alienígena, o invasor jamais um ente superior ou divino, é o culto idolatra ao medo do desconhecido e supremacia do poder que faz de qualquer sinal seja ele uma expectativa mitológica ou um fenômeno ainda a ser descoberto, a espera irreal por um resposta messiânica nem apocalíptica que nunca está no céu nem nas estrelas, nem mesmo se um dia cair dela nas nossas cabeças, mas de como lidamos e autodeterminamos nossa própria existência. Algo que não depende nem de nenhuma espécie imaginária ou real de ente ou entidade suprema, nativa ou alienígena, doméstica ou internacional, física ou metafisica, mas unica e exclusivamente da força que constitui nosso ente e essência, a liberdade enquanto livre vontade.

Tradução: Com ou sem marcianos. Com ou sem deus, ou deuses, ou messias, o problema e a solução permanece o mesmo e no mesmo plano: o da humanidade na Terra. Não é uma questão da chegada de quem. Mas sim do quê. Se a humanidade continuará dentro da mentalidade patriarcalista infantil ou finalmente entrará na adulta da emancipação, responsabilidade e fraternidade, a idade da consciência. Algo que só o ser pode fazer por si mesmo e seu semelhante, definir-se. O problema nem a solução são eles os alienígenas, de todas as espécies, somos nós os alienados. O problema não são os outros, os marcianos, mas nós, que vivemos sob o culto servil ao signo de Marte.

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store