A Nova Cara da Suprema Corte Brasileira: Cão de Guarda da classe política brasileira

Que a corte já fazia esse papelzinho baixo de advogados de porta de cadeia de político, isso todo mundo já sabia faz tempo. Mas agora eles tem um especialista que personifica essa condição humilhante.

Morais: Cada governo tem um STF que é a sua cara.

Sei o que você deve estar pensando: Com Toffoli, lewandowski, Gilmar Mendes como é que posso falar- perdão pelo trocadilho de veio broxa- da moralidade, amoralidade, imoralidade desse Morais?

Morais: missão dada é missão cumprida

A guerra contra o crime: o Rio de hoje e o Brasil de amanhã

Parece que todo mundo resolveu assistir apenas o Tropa de Elite 1 e não quis ver o 2: “O inimigo agora é outro”. Na verdade não quis assistir nem três que não passou nos cinemas, mas na vida real mesmo. Olhem para o Rio de Janeiro. O estado atual do Rio é o ultimo filme dessa trilogia. Um Estado governado por pemedistas corruptos até a medula, associados a uma esquerda e autoritária e corrupta, aliada a empresários impostores igualmente bandidos. Um filme onde o bope termina atirando em servidores públicos protestando contra os criminosos instalados nos palácios governamentais não contra a corrupção aumento, ou volta de seus partidos de estimação, mas pelo pagamento do que o Estado deve a eles: seus salários atrasados.

A quem pertence a soberania das nações?

E depois reclamamos de golpe. Querido, se queremos nos livrar da submissão aos governos gringos, especialmente agora que eles ciaram em mãos de regimes autoritários precisamos primeiro tomar vergonha na cara e fazer a nossa lição de casa, precisamos primeiro nos livrar da nossa submissão aos nossos governantes domésticos corruptos e vendidos e seus regimes autoritários- não importa se são de esquerda ou direita.

Zumbis e palhaços assassinos… os arquétipos do terror que tomam a inconsciência coletiva nunca deixam de ser significativo e reveladores da nossa realidade mesmo quando ainda estamos letárgicos em nosso mundo de fantasia.

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.