A Ignorância classificada geopoliticamente

Os Perigos da Percepção”, pequisa do Instituto Ipsos Mori que classifica a ignorância do cidadão sobre sua realidade por Estado-Nação

Image for post
Image for post

Lá vou eu, pegar um assunto “geral”, e amarrar com política…

O mundo está cada vez mais parecido como o Brasil. O Brasil de antes de 2013, acomodado, escravagista, desigual. Um mundo de seres completamente destituídos de sensibilidade e inteligencia solidária, ou seja de fato um mundo de ignorantes em todos os sentidos da palavra.

“Os Perigos da Percepção”, pequisa do Instituto Ipsos Mori “por acaso” classifica a ignorância do cidadão sobre sua realidade por Estado-Nação. A pesquisa poderia ter utilizado outros cortes como renda, escolaridade, mas não poderia ter escolhido melhor. Porque o fator mais primordial e determinante da alienação de um povo é seu Estado. E em verdade até mesmo a educação emancipadora de cada pessoa como individuo depende da libertação, do empoderamento da pessoa conseguir olhar além dos muros e fronteiras desse horizonte artificial dos eventos, esse buraco negro da informação e (de)formação politico-econômica chamado cultura estato-nacionalista.

Image for post
Image for post

Abaixo o link do estudo 2016 com downloads:

Written by

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store