A Emenda Dilma

Parece até tragicomedia, mas acho que está mais para manual de “revolucionário” de bar mesmo: como deslegitimar absolutamente tudo, fazendo do triste só uma piada. E o pior… é sério.

Mal publiquei o artigo e já sou obrigado a complementá-lo.

http://contrapontopig.blogspot.com.br/2016/05/n-19280-emenda-dilma-so-tera-chance-com.html

Repito. Não, não é piada. Eles perderam a noção mesmo, ao menos uma parte deles.

Como eu disse tudo que eles fazem é tão tosco que parece até sabotagem, se é que não é mesmo. Vai saber o que não estão negociando para se safar… De qualquer forma de propósito ou estupidamente, isto sim é que é presente de boas-vindas para o Temer.

Definitivamente esse é o tipo de mimo que só mesmo os mui inimigos podem se dar ou retribuir: Dilma protagonizando resistência! É mel na sopa, melhor que isso, só mesmo o Aécio disputando a presidência.

Pelo jeito, Lula quer mesmo por um prego no caixão das eleições gerais, e apostar no caos- nem que para isso tenham que destruir tudo o que restou dos seus velhos amigos da esquerda.

Não pertenço a esses grupos políticos, mas não vou fingir que não estou vendo nada só porque sei que no final das contas a democracia direta sairá ainda mais fortalecida de mais uma manobra aloprada. Mas cabe a eles sair da armadilha que estão caindo.

Quanto a quem está nesta luta antes deles, repito: não saiam, nem se alinhem. Quem já estava lutando por esta causa revolucionária antes que esses bolcheviques viessem de novo roubá-la, não se deixem intimidar com a truculência deles. Ou envergonham por que eles são ridículos e patéticos. Eles não são a causa, por mais que tentem monopolizá-la não como donos, mas como se eles fossem a personificação dela.

A causa da democracia sofre com a mesma coisa que a da renda básica. Fora do Brasil a causa é muito maior que um projeto petista, maluco ou do bolsa-família. Não é uma causa de esquerda nem direita mas do futuro. Aqui…

Se eles querem fazer mais demagogia com a democracia ou com a reforma agrária e redistribuição de renda que façam… mas como seus próprios projetos e recursos, porque tirando o que é público ou do outros a causa deles só existe no discurso e no papel, enquanto para o ativismo de verdade que é feito da prática sincera e de base nunca precisou deles. E não deve servir de mula deles agora que caíram do seu cavalo… que era de troia.

É por isso que mais do que nunca precisamos do mandato de injunção pela democracia direta. Precisamos acabar com esse terror constante. E que esses mortos-vivos políticos se quiserem se devorem… é um favor que fazem as novas gerações desde o façam bem longe da coisa pública e seus recursos.

Fora todos Já. Ou eleições gerais ou diretas eram o quê? A continuação do purgatório? Um fica Dilma disfarçado?

Com uma esquerda destas quem precisa de extrema direita? Quem se se surpreende que vilões de quinta categoria que andam pelo Brasil a mais de vinte anos finalmente tivessem como Eduardo Cunha e Renan ou Bolsonaro finalmente tivessem virado protagonista do cenário nacional.

Que a esquerda se livre de vez destas ancoras e traíras. Ou vai ficar bem mais do que os 8 anos inelegíveis dos seus falsos ídolos.

Isto já virou assombração. Booo.

Image for post
Image for post

Written by

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store